Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Louis Vuitton abrirá primeiro hotel e sua maior loja do mundo em Paris

luxury-g3924b67c8_1920

Maior loja da Louis Vuitton estará em paris (Andreas Lischka/Pixabay)

A Louis Vuitton abrirá o seu primeiro hotel e a maior loja de todo o mundo em Paris, na França. O local escolhido pelo presidente de uma das marcas de luxo mais renomadas em todo o mundo foi nada mais nada menos do que os escritórios corporativos que serão transformados num amplo complexo, com belas vistas do centro histórico da capital francesa, incluindo o hotel e a loja. A novidade foi compartilhada por Michael Burke ao portal WWD.

“É a vista mais espetacular do mundo”, disse ele, descrevendo um panorama que se estende desde a Torre Eiffel até a Notre-Dame de Paris, sem falar na vizinha Igreja de Saint-Germain l’Auxerrois, que remonta ao século XIII. A empresa transformou radicalmente a vizinhança nos últimos 18 meses, com a inauguração da renovada loja de departamentos La Samaritaine e do hotel Cheval Blanc, além da abertura da primeira filial em Paris de suas confeitarias italianas, chamadas de Cova.

“Os parisienses estão finalmente redescobrindo isso. Eles abraçaram isso. Agora tem música de rua às 23h. aqui fora. Quando assumimos, esta era uma terra de ninguém, se não pior. Ninguém em sã consciência andaria aqui à noite”, disse Burke, ao revelar ainda que Bernard Arnault, presidente e CEO do LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton, maior conglomerado de luxo do mundo, tem planos de atrair mais escritórios, lojas, moradias, restaurantes e atividades culturais para a região.

“Meu sonho era criar um renascimento do centro comercial original de Paris”, disse Burke. “Tem sido a visão de Bernard o tempo todo e estamos no meio do caminho. Levará mais 10, 15 anos para chegar onde achamos que deveria estar”, completou.

Nesta terça-feira (29), a Vuitton realizará um evento para inaugurar um espaço experimental chamado de LV Dream, que marca o primeiro passo a transformação da sede de mais de 37 mil metros quadrados. O espaço abre ao público no dia 12 de dezembro. Com previsão de permanecer aberto por um ano, o local de 1,8 mil m² conta com uma exposição sobre as colaborações da marca com artistas, loja de presentes, café e a loja de chocolates dirigida por Maxime Frédéric, chefe de confeitaria do Cheval Blanc Paris.

A maior loja da Vuitton, muito provavelmente, será construída no lugar do evento, segundo o CEO. “Será um trabalho para os próximos 10 anos. O espaço expositivo tem prazo de validade de um ano e, no ano que vem, faremos outra coisa. E, finalmente, provavelmente a maior parte deste edifício será mais do que um escritório”, acrescentou. “Tem todas as características para um local de hospedagem ideal”, completou.

LV Dream

O espaço contará com nove salas que oferecem experiências interativas e um mergulho nas parcerias da marca com artistas, arquitetos e designers. Em exibição estão designs de artistas como Jeff Koons, Cindy Sherman, Takashi Murakami, Richard Prince e Yayoi Kusama, além de retratos inéditos do fundador da Louis Vuitton por Alex Katz e do grafiteiro Mister Cartoon. As visitas são gratuitas, mas devem ser pré-agendadas no site da Vuitton.

O acesso ao café, chocolataria e loja de presentes não requer reserva. A casa, repleta de plantas tropicais, vai oferecer uma seleção de pastéis decorados com a assinatura da marca, criados especialmente por Frédéric. É o mais recente empreendimento de hospitalidade da Vuitton, que no ano passado abriu um restaurante pop-up em sua flagship no distrito de Gangnam, em Seul, e um restaurante de verão em Saint-Tropez com o badalado chef Mory Sacko.

Fonte: WWD

Receba nossas newsletters