Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Mais de 10 redes hoteleiras já aderiram ao selo ‘Pet Friendly’ no Rio

entrega certificados amigo pet

O primeiro setor que recebe a certificação é o hoteleiro

Como adiantado pelo M&E no começo desta semana, o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, responsável pela Subsecretaria de Proteção e Bem-Estar Animal (RJPET), lançou o selo Amigo Pet/Pet Friendly. A certificação será concedida aos estabelecimentos do Estado que permitirem a entrada de animais de estimação e que possuam ambiente preparado para recebê-los.

O primeiro setor que recebe a certificação é o hoteleiro, através de uma parceria entre a pasta, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ) e o Sindicato dos Hotéis do Rio (HotéisRIO), concedendo o selo aos estabelecimentos filiados à essas instituições.

As redes hoteleiras que já receberam a certificação, presentes no evento de lançamento, foram: Rede Windsor, Tulip Inn Ipanema, Accor Brasil, Ritz Leblon, Sheraton RIO, Rede Arena, Hotel Pestana, Best Western, Praia Ipanema, Ramada Hotel Recreio Shopping, Le Canton, Fasano, Rede Othon.

Para o Governador em exercício, Cláudio Castro, a criação do selo é o início do caminho para o Estado do Rio de Janeiro se tornar uma referência mundial na instituição de políticas para animais de estimação. “Os animais de estimação fazem parte das famílias. As pessoas querem estar ao lado de seus pets enquanto viajam, se divertem ou consomem. Ter o selo, com certeza, é um diferencial para os estabelecimentos”, disse.

Os meios de hospedagem interessados deverão, obrigatoriamente, se cadastrar junto à ABIH-RJ, para hotéis localizados no estado e, para os hotéis do município do Rio de Janeiro, junto à HotéisRIO. O presidente da ABIH-RJ, Paulo Michel, ressalta a importância do lançamento para o setor hoteleiro de todo o estado. “Oferecer um serviço adequado aos pets é mais um atrativo para as famílias e uma segurança extra aos animais. Por isso a iniciativa tem todo apoio da ABIH-RJ”, explica Paulo.

Alfredo Lopes, presidente da HotéisRIO, acredita que a nova certificação terá uma forte adesão do setor. “A iniciativa do selo Amigo PET veio em excelente momento, já que os brasileiros, em especial RJ, SP e MG são os grandes propulsores da retomada do turismo na capital. Para estadas mais longas, estar estruturado para receber as famílias com seus pets é um diferencial competitivo para os hotéis”, disse Alfredo.

Receba nossas newsletters