Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Mais de 25% dos hoteleiros esperam contratar funcionários diz pesquisa do MTur

Setor hoteleiro norte-americano deve ter um crescimento anual de 3% até o fim de 2017

Levantamento mostrou que mais de 83% dos empresários do setor pretende contratar ou manter o número de funcionários

Um total de 25,7% das empresas do setor de hospedagem esperam aumentar o número de postos de trabalho nos próximos seis meses, enquanto 57,5% dos empresários confirmaram a pretensão de manter o número de funcionários. Os dados são da pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo com empresários do segmento durante o mês de outubro de 2019. O levantamento também mostrou que 46,4% preveem aumento no faturamento da empresa e 43,6% dos entrevistados projetam crescimento na demanda pelos serviços ofertados.

Os percentuais, de um modo geral, significam mais empregos, mais faturamento e estabilidade nos estabelecimentos de hospedagem do Brasil até marco de 2020. A perspectiva é positiva também quanto ao investimento para os próximos seis meses: quase metade do mercado de hospedagem brasileiro (49,9%) pretende aplicar recursos em seus empreendimentos.

Outro número positivo mostra que 16,1% dos empresários responderam que “definitivamente” vão aumentar o investimento em seus estabelecimentos. No total, incluindo aqueles que “provavelmente” vão investir (49,9%), 66% do setor de hospedagem se mostrou favorável a novos aportes em 2020.

DESEMPENHO

O estudo do Ministério do Turismo também apontou números positivos em relação a empregabilidade, demanda por serviços ofertados e faturamento da empresa quando comparados ao mesmo período de 2018. No 3º trimestre deste ano, quase 60% dos empreendedores do setor informaram que houve estabilidade no número de funcionários no setor de hospedagem. Quanto à demanda de serviços ofertados, 36,4% afirmaram que houve estabilidade e 35,8% apontaram aumento no 3º trimestre de 2019. Dos 727 empreendedores do setor de hospedagem que participaram da pesquisa, 34% identificaram aumento no faturamento da empresa.

Receba nossas newsletters