Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Hotelaria

Marca BHG é lançada para o mercado carioca e inaugura primeiro restaurante Branche do país (veja fotos)

.

.

A Brazil Hospitality Group (BHG); nova marca resultante da união da Latin America Hotels (LA Hotels) e Invest Tur Brasil; foi apresentada hoje (21/01) para o mercado carioca em um coquetel no hotel Tulip Inn. Na mesma ocasião; foi lançado o restaurante Branche; marca holandesa presente em outros hotéis da rede no exterior. Este é o primeiro a ser aberto no Brasil.

O restaurante possui o conceito de flexibilidade; podendo servir o cliente a qualquer hora do dia; seja para café da manhã; brunch; almoço; lanche; happy hour ou jantar. O cardápio é assinado pelo chef suíço Christophe Besse; e a decoração; por Flávia D’Angelo. O projeto apresenta uma arquitetura contemporânea e ilhas independentes; que criam diferentes ambientes.

Segundo Pieter Vader; presidente da BHG; a ideia de abrir o restaurante veio com a reforma que o hotel Tulip Inn estava passando. “O hotel precisava mudar de cara. Aproveitamos a ocasião e trouxemos o restaurante; que tem a cara do estilo de vida carioc”; explica. De acordo com ele; o próximo a receber o restaurante será o hotel de Vitória; que será aberto em maio ou junho deste ano.

Ele conta que o mercado carioca chega a representar 40% do faturamento da BHG; e que as reformas nos hotéis do Rio devem consumir um investimento de até R$ 30 milhões. “Terminaremos a reforma dos quartos do Tulip Inn e construiremos mais cem quartos no Regent até junho; além de modernizarmos os restaurantes de todas as unidades. Já gastamos R$ 15 milhões com as obras; e até o final do ano devem ser gastos mais R$ 15 milhões”; afirmou Vader.

Para 2010; ele espera conseguir manter os índices do ano passado; como a ocupação que rondou os 75%. “Em 2009 tivemos muitos cancelamentos de eventos devido à crise; mas este ano vamos recuperar o faturamento do setor. E o novo restaurante deve trazer novos clientes; mas os índices do ano passado foram ótimos e esperamos mantê-los”.

Pieter Vader, presidente da BHG, e Christophe Besse, chef do Branche

Receba nossas newsletters