Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Hotelaria

Marriott São Paulo Airport constata alta de 40,5% na demanda por Turismo de negócios

Terras (3) menor

O Marriott São Paulo Airport tem um Centro de Convenções com 17 diferentes espaços para até 2 mil pessoas distribuídos em 1.800 m² de área construída (Reprodução)

O Marriott São Paulo Airport, em Guarulhos (SP), acaba de anunciar que no mês de julho o segmento de Turismo de Negócios teve a maior alta do ano, chegando a 40,5%. O estabelecimento que está equipado para atender o público do segmento “bleisure”, que mistura a viagem de negócios (business, do inglês) com a de lazer (leisure), viu no primeiro semestre do ano, a taxa de pernoites chegar a 64% do total das hospedagens de eventos.

“Nossa taxa de conversão tem sido crescente no decorrer dos meses. Em julho, para eventos, ela foi a maior do ano (40,5%). Em agosto, já abrimos o mês com nossa meta batida! No primeiro semestre, os pernoites gerados por eventos corporativos representaram 64% do total das hospedagens de eventos. Número muito expressivo e que vem subindo”, comemora Bruna Striuli, coordenadora de eventos da unidade.

Na unidade, 98% dos eventos são corporativos, de empresas dos segmentos de alimentos e bebidas, aviação, farmacêutico e esportivo, por exemplo. Das locações dos espaços, aproximadamente metade têm demanda de hospedagem. Há também um grande potencial para eventos sociais, como casamentos e formaturas, com a vantagem do hotel oferecer um serviço de A&B de excelente padrão.

“O fato de termos a produção própria de todos os alimentos certamente é importante para fomentar o interesse dos clientes por nossa gastronomia. O que também acaba transmitindo uma segurança maior aos clientes, por seguirmos os padrões globais da Marriott International”, afirma Guilherme Souza dos Santos, gerente de vendas do Marriott São Paulo Airport.

Depois do auge da pandemia, o hotel percebeu uma mudança no perfil das solicitações. “Quanto aos eventos, em relação à data de solicitação x data de realização, esse período tornou-se mais curto e estamos em constante aprimoramento para atender com excelência esse dinamismo de nossos clientes”, aponta Bruna.

O Marriott São Paulo Airport tem um Centro de Convenções com 17 diferentes espaços para até 2.000 pessoas. São 1.800 m² de área construída, além de um andar separado para as salas de eventos, Pavilhão Gastronômico e Área de Exposição Interna para alimentações privativas, confraternizações, happy hour, exposições, pequenas feiras e demais atividades. Tudo com uma equipe altamente qualificada para auxiliar em todos os detalhes.

“Temos a grande vantagem de estarmos próximos ao Aeroporto Internacional de Guarulhos e na porta de entrada para São Paulo. Ao mesmo tempo em que temos uma infraestrutura completa para eventos, os hóspedes podem aproveitar a noite ou emendar mais alguns dias para desfrutar os shows e opções gastronômicas na capital paulista, por exemplo”, afirma Flavia Zülzke, Diretora de Marketing e Vendas dos Hotéis Deville.

Receba nossas newsletters