Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Turismo em Dados

Marriott fecha 2022 com receitas e RevPAR acima dos níveis pré-pandemia

(Foto: reprodução)

Embora menor quando comparado ao quarto trimestre de 2019, o RevPAR excedeu os níveis pré-pandemia em diferentes mercados (DIvulgação/Marriott São Paulo Hotel)

A Marriott International, Inc. viu suas perspectivas econômicas melhorarem ao longo de 2022. Agora no último trimestre de 2022, em comparação com o último trimestre de 2021, o RevPAR cresceu 28,8% em todo o mundo – os mercados internacionais cresceram 45,1%, enquanto os EUA e o Canadá cresceram 23,6%. Embora menor quando comparado ao quarto trimestre de 2019, o RevPAR excedeu os níveis pré-pandemia em diferentes mercados.

“Em nossa maior região, EUA e Canadá, o RevPAR aumentou 5% em relação ao trimestre de 2019, impulsionado por uma melhoria na ocupação e um aumento de 11% na diária média. A demanda de lazer permaneceu robusta e a demanda de grupo está mais do que recuperada, levando as receitas do grupo no quarto trimestre a superar os níveis pré-pandemia em 10%”, disse Anthony Capuano, CEO da Marriott.

E, embora a receita operacional líquida no mesmo trimestre de 2021 tenha sido de US$ 635 milhões, esse número agora aumentou para US$ 996 milhões. Além disso, o EBITDA ajustado, ou lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, foi de US$ 1,09 bilhão no final do ano, em comparação com os US$ 741 milhões de 2021.

Todo esse crescimento econômico se deve parcialmente à adição de 65 mil quartos da Marriott em 2022, para um total de 145 novas propriedades. Isso expandiu o número de quartos líquidos em 3,1%, sendo a maioria nos mercados internacionais. A tendência de expansão, inclusive, continuará em 2023. A empresa tem atualmente mais de 3 mil propriedades em desenvolvimento, bem como cerca de 8,3 mil propriedades em todo o mundo em operação.

Receba nossas newsletters