Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Marriott vira líder no Caribe e América Latina com mais de 49.000 quartos

Starwood-Marriott

Marriott ganhou (e muito!) no mercado latinoamericano e caribenho com a fusão com a Starwood

Com a aquisição da Starwood Hotels & Resorts já devidamente concluída, a Marriott International, Inc. garantiu sua posição como líder global em hospitalidade também no Caribe e América Latina, além de passar a ser considerada a maior cadeia hoteleira do planeta. Após a fusão, a Marriott quase duplicou o número de propriedades no Caribe e América Latina, oferecendo agora mais de 49.000 quartos em toda a região.

“A aquisição da Starwood é um momento verdadeiramente histórico nos 88 anos da nossa empresa. Com uma variedade de marcas dinâmicas e novos mercados adicionados à região, a Marriott agora tem a marca certa para todos os tipos de turistas explorarem esta fascinante e próspera parte do mundo.” disse Tim Sheldon, presidente da Marriott International – Caribe e América Latina.

JW Marriott Los Cabos Beach Resort & Spa

JW Marriott Los Cabos Beach Resort & Spa

A transação da Starwood introduz a Marriott em seis novos mercados – Argentina, Uruguai, Guatemala, Paraguai, São Martinho e Cuba. “Queremos estar onde os nossos hóspedes querem ir, e com estes novos mercados vêm muitas possibilidades”, acrescentou Tim Sheldon. “O hotel Marriott Four Points by Sheraton em Havana foi o primeiro hotel da marca e dos EUA em Cuba em muitos anos. Nós estamos confiantes de que Cuba é um destino desejável para muitos. Continuamos otimistas com as oportunidades que temos lá para a Marriott”.

Antes da fusão, 2016 já havia sido um ano de crescimento para a Marriott CALA, que adicionou 12 propriedades ao seu portfólio regional de hotéis, incluindo a introdução da marca AC Hotels by Marriott®. Durante 2016, a Starwood abriu três novos hotéis, incluindo o histórico Four Points by Sheraton Havana, o primeiro hotel operado por uma empresa norte-americana no país. Até o final de 2016, mais oito hotéis Marriott deverão ser abertos em todo o Caribe e América Latina incluindo os destinos do México, Brasil e Antilhas Holandesas.

“Vemos um enorme potencial de negócios na região e esperamos aumentar ainda mais a nossa presença. Para 2020, estamos atualmente com cerca de 100 hotéis em planta – sendo México, Brasil e Colômbia nossos principais mercados para esse crescimento”, concluiu Tim Sheldon.

Receba nossas newsletters