A Meliá Hotels International Brasil promoveu na noite desta terça-feira (16/10) a segunda edição do Trade Show Meliá Hotels International, evento voltado para o segmento MICE (Meeting, Incentives, Congress & Exhibitions). Na ocasião, a rede reuniu representantes dos hotéis de São Paulo, Brasília, Campinas e Angra dos Reis, além da equipe comercial corporativa e representantes dos hotéis internacionais Gran Meliá Fênix, Meliá Buenos Aires, Gran Meliá Cancun, ME Cancun, Paradisus Playa del Carmen e Paradisus Palma Real.
Segundo Elizabeth Santos, gerente de Vendas Business Travel & MICE, durante toda essa semana os representantes dos hotéis da rede do Brasil e do exterior estão fazendo blitz por diversas agências organizadoras de eventos, TMCs e empresas. “Durante toda a semana faremos visitas para apresentar nossos produtos e o evento de hoje é uma oportunidade das pessoas que não pudermos visitar também conhcerem melhor nossa oferta para o segmento”, disse.
Para a gerente, além de divulgar produtos, o evento é também o lugar para se fazer network e fechar negócios. “Além dos hotéis presentes temos uma mesa com uma pessoa representando todos os hotéis que não puderam comparecer e ainda outra focada no mercado da Europa, Oriente Médio e África”, contou. Em 2011, a primeira edição reuniu 120 pessoas; a expectativa para 2012 é que pelo menos 100 pessoas visitem o evento.
De acordo com Elizabeth, em um ano o segmento MICE teve um incremento de cerca de 50% na rede. “Em especial para o exterior. Nosso principal mercado receptor de eventos brasileiros são Cancun, Punta Cana e depois países da Europa”, disse. Na América Latina, a maior procura é por eventos no Brasil. “Os principais hotéis da rede no país são TRYP Nações Unidas e Meliá Jardim Europa (SP) e Meliá Angra (RJ)”, numerou.