A Meilá Hotels Internacional inaugurou em outubro um resort na ilha de Zanzibar, na Tanzânia. O hotel faz parte do plano de internacionalização da companhia hoteleira. O Meliá Zanzibar ocupa uma propriedade de 40 hectares, com praia privada, ao noroeste da ilha. Este resort 5 estrelas dispõe de 7 villas com piscinas e jardins privados, além de uma centena de apartamentos com salas de estar, banheiros com ducha da chuva e um jardim ou terraço com vista para o mar.
O beach club do hotel, “Gabi Beach”, convida o hóspede à uma experiência africana sobre a areia da praia, com palmeiras, camas balinesas e um menu de grelhados feitos em um forno a lenha. Ainda na gastronomia, o hotel oferece uma mescla internacional de cozinhas com marcante influência árabe e africana, tanto nos menus à la carte como no buffet. O restaurante estende-se sobre um terraço protegido por árvores nativas que permite comer ao ar livre. Outa opção é o restaurante “Acqua” que oferece cardápio à la carte de estilo mediterrâneo fusionado com sabores contemporâneos africanos. O Pool bar é ideal para comidas rápidas, massas, sanduíches, hambúrgueres e aperitivos. No píer privado do hotel se encontra o “Jetty Bar & Lounge”, localizado aos pés do oceano, que serve aperitivos e tapas internacionais. Por último “The Library” é um bar que oferece variedades de vinhos internacionais e champagnes.
O spa “Anantara” dispõe de seis cabines privadas para tratamentos, dois pavilhões externos para massagem tailandesa, uma piscina de entretenimento com solário e um centro de fitness com sauna. Os tratamentos são baseados nas técnicas tailandesas, ayurvédicas e balinesas, incorporando ervas nativas. O hotel também oferece equipamentos para a prática de esportes de praia e aquáticos, assim como bicicletas que podem ser utilizadas no entorno do resort. O kid’s club é uma área perto da piscina voltada para as crianças.