Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Hotelaria

Naoum Plaza comemora 23 anos com homenagem aos principais clientes

Luis Otávio Neves, Vinicius Lummertz e Rogério Tonatto

Luis Otávio Neves, Vinicius Lummertz e Rogério Tonatto


Todos os anos o Naoum Plaza Hotel se une ao Clube do Feijão Amigo e à Federação Nacional de Turismo (Fenactur)  para comemorar seu aniversário. Na última edição, realizada na última segunda-feira (19/11), aproveitou o momento também para celebrar o recebimento da nova matriz de classificação hoteleira, que lhe rendeu a marca de primeiro hotel cinco estrelas de Brasília. O empreendimento ainda homenageou os cinco principais clientes – referência às cinco estrelas do Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem (SBClass). Também foi homenageado o Embaixador de Portugal no Brasil, Francisco Ribeiro Telles

“Nós homenageamos nossos cinco maiores clientes. Por que cinco maiores clientes? Por causa das cinco estrelas. Nós gostaríamos de homenagear todos os nossos clientes, mas levaríamos meses e meses e talvez nem assim conseguíssemos dar conta. Então nós pegamos os cinco maiores e mais antigos clientes do Naoum para homenagear. Foi um evento muito bonito e muito importante, no qual o hotel também comemorou 23 anos de existência”, declarou Rogerio Tonatto, gerente geral do hotel, ao M&E.

Vitor Daniel, diretor do Clube do Feijão Amigo, saudou e agradeceu a presença dos cerca de 300 convidados e disse: “O Ministério do Turismo, recentemente concedeu ao Hotel, a categoria de 5 Estrelas, porém, o Naoum Plaza já nasceu, sempre foi e será 5 Estrelas”. Os clientes do Naoum homenageados receberam Pratos Símbolo do Clube do Feijão Amigo. São eles Dr. José Carlos Abrahão, presidente da Confederação de Saúde, Anadricea Vicente de Almeida, vice-presidente da Zênite Informação e Consultoria, Rogério Bacellar Portugal, presidente da Anoreg/BR, Rubiana Felix da Fonseca, coordenadora da Caixa e Dr. Ophir Filgueiras Cavalcante Jr., presidente do Conselho Federal da OAB.

Michel Tuma Ness, presidente da Fenactur e presidente Mundial do Clube do Feijão Amigo, Carlos Alberto de Sá, presidente da Abav do Distrito Federal e Rogério Tonatto fizeram a entrega do troféu Fenactur ao Embaixador de Portugal no Brasil, Francisco Ribeiro Telles. O evento teve o patrocínio da Stella Barros e Consolida, empresas do Grupo Águia, e apoio da Gol, Azul e Avianca.

De acordo com Tonatto, o hotel deve alcançar uma diária e ocupação média de R$ 350 e 59%, respectivamente, este ano. “Nós queremos para o próximo ano manter a ocupação em 60% e uma diária média 15% maior”, informou. O empreendimento recebeu um orçamento de R$ 2 milhões para modernizações em 2012 e deve investir o mesmo valor nos próximos anos. Para 2013, está prevista a ampliação do VIP lounge, que vai ganhar cozinha própria, além da modernização dos elevadores e manutenção.

“Nossa filosofia é e sempre foi manter o Naoum Plaza como um hotel diferenciado em Brasília. Temos 180 funcionários para 196 apartamentos. Ou seja, é quase um funcionário por apartamento. Isso automaticamente reflete muito no serviço. Os hóspedes do Naoum Plaza têm que se sentir em casa. Para isso, obviamente, você tem que ter qualidade, uma mão de obra muito bem treinada e muito focada no cliente. Esse é o grande diferencial do Naoum Plaza”, informou Tonatto.

SBClass – Rogério Tonatto apoia a nova classificação de hotéis. “Temos que consolidar essa matriz e criar mecanismos para que todos os hotéis tenham que passar por esse crivo para se classificar. Aí o turista, tanto nacional como estrangeiro, vai comprar determinado produto com a certeza do que vai receber. É uma pena que poucos hotéis estejam conseguindo se adequar ou então pedindo a classificação”, comentou ele, que acredita que a hotelaria do Brasil tem que se modernizar.

“Esses recursos que estão vindo do governo, em termos de incentivos fiscais, provavelmente a hotelaria vai reinvestir nos próprios hotéis. Então, isso é extremamente positivo. Tudo no Brasil tem taxas muito grandes. De uma forma geral os impostos têm que ser reduzidos, não só para a Hotelaria, como para o público em geral. Não adianta você beneficiar só um segmento. Essa questão precisa ser vista nacionalmente”, concluiu.

A placa com a nova classificação foi recebida na última semana e seu descerramento simbólico foi feito no palco, durante o Feijão Amigo, com a presença do Secretário Nacional de Turismo, Vinícius Lummertz, do secretário de Turismo do Distrito Federal, Luis Otávio Neves, e Rogério Tonatto.

Veja as fotos do evento no link Galeria, acima

Matéria atualizada em 03/12/2012, às 14h10

Pamela Mascarenhas

Receba nossas newsletters