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Hotelaria

Nobile: 54% dos colaboradores têm alto nível de satisfação em home office

Dicas para aumentar a satisfação do viajante corporativo

A companhia adotou o home office para parte dos colaboradores dos escritórios corporativos de Brasília (DF, São Paulo e Montevidéu, Uruguai)

Como já divulgado pelo M&E, a Nobile Hotels & Resorts estendeu até dezembro deste ano o sistema de trabalho home office. E a rede fez uma pesquisa com 35 colaboradores para saber de suas experiências no período de isolamento. Segundo Socorro Santos, diretora de Recursos Humanos, a pesquisa buscou entender como estava o sentimento do colaborador durante o período de home office.

O estudo mostra que 54% dos colaboradores afirmaram ter alto nível de satisfação com a sua performance no trabalho remoto, 46% disseram que houve um acréscimo em sua motivação no desenvolvimento das suas atividades profissionais e 40% apontaram que a produtividade aumentou muito. Além disso, 49% dos executivos afirmaram que o trabalho remoto tem contribuído para melhoria na agilidade dos processos do seu setor e 74% acreditam que existem mudanças indicadas para o modelo de trabalho habitual.

“Nossa equipe foi rápida neste processo de adaptação às novas condições impostas pela pandemia e ao home office. Estou orgulhoso em ver o alto grau de comprometimento do nosso time, reforçando minha certeza de que seguiremos juntos, sobrevivendo, crescendo e perpetuando”, diz o presidente do Grupo, Roberto Bertino.

Sobre o impacto do coronavírus na organização, a maioria dos participantes constatou que a Nobile Hotels & Resorts está gerenciando o impacto da pandemia de maneira eficaz e atenta aos colaboradores. Além disso, a pesquisa aponta melhoria do entrosamento entre os membros da equipe e em outros itens, como cumprimento de prazos e horários, redução do estresse, diminuição no tempo de dispersão no trabalho, maior flexibilidade para conduzir projetos, autonomia, qualidade do sono e alimentação, e claro, tempo junto à família. Ainda figuram nas respostas o aumento da produtividade, redução de custos de deslocamento e vestimentas e melhor gestão do tempo.

Já entre os pontos negativos mencionados pelos executivos, tendo em vista o cenário da pandemia, destacam-se temas relacionados a impossibilidade socialização, a preocupação com a saúde da família e com a manutenção do trabalho.

“Mesmo assim percebemos um grande engajamento por parte dos colaboradores em ter ações assertivas. Ficamos surpresos com o índice de satisfação, o desempenho individual e o sentimento de amparo pela empresa demonstrados nas respostas”, comenta a diretora de RH, Socorro Santos, que revela a possibilidade de implantação de um Happy Hour virtual ainda neste segundo semestre.

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