Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Hotelaria

Novas opções de lazer ampliam demanda pelo Costa do Sauípe; fotos

A foto desejada

Na Quermesse da Vila, a roda gigante é uma das atrações, além do letreiro, o ponto alto para fotografias

MATA DE SÃO JOÃO – Único resort do Brasil com capacidade para receber grandes eventos e hospedar mais de 3 mil pessoas em seus hotéis, o Costa do Sauípe é considerado um dos melhores e mais completos destinos para o corporativo e férias. Além de pioneiro na categoria de resorts no País, também é o maior complexo hoteleiro do Brasil e da América do Sul, com cinco hotéis e cinco pousadas em uma área com mais de 1 milhão de m².

Confira a galeria de fotos para conhecer um pouco mais de Costa do Sauípe abaixo

O parque resort foi adquirido em 2017 pela Aviva, holding detentora das marcas Rio Quente, Costa do Sauípe, Hot Park e Aviva Vacation Club (antigo Rio Quente Vacation Club), e já em 2018 fechou pela primeira vez em 18 anos com R$ 8 milhões de lucro. Desde então já foram investidos R$ 32 milhões em melhorias estruturais, como a Orla da Costa e a Quermesse da Vila, e atrações para crianças e jovens, como a Vila Assombrada. O complexo também conta com novas opções gastronômicas: Baêa – culinária baiana, Benditos Frutos – frutos do mar – e o La Villa, único com culinária internacional contemporânea.

INFRAESTRUTURA

A estrutura do Costa do Sauípe reúne três opções de hospedagem all inclusive – Sauípe Premium, Sauípe Resorts e Sauípe Pousadas – que, juntos, disponibilizam 1.564 apartamentos (mais de 70% de ocupação na alta temporada e finais de semana), piscinas, restaurantes, bares, centros esportivos, serviços de SPA, academia e a Vila Nova da Praia, ponto de encontro dos hóspedes de Sauípe, que conta com bares, restaurantes, lojas, shows musicais e apresentações artísticas.

Além passeios pela recém inaugurada Orla da Costa, há sete áreas de lazer exclusivas para os hóspedes de Costa do Sauípe: Vila Nova da Praia (Brinquedoteca); Quermesse da Vila (Roda Gigante e Carrossel); Vila Assombrada; Sauipe Náutica (oferece atividades de caiaque, pesca esportiva, canoa canadense, tirolesa e stand up paddle na lagoa da Costa do Sauípe); Sauipe Spa (conta com tratamentos especiais de relaxamento e estética e academia); Sauipe Sports (conta com quadras poliesportivas de futsal, vôlei, basquete e handebol, vôlei na praia e futebol de campo society); e Sauipe Kids (espaço com 4 mil metros quadrados, exclusivo para as crianças de 4 a 12 anos, com brinquedoteca, camarim, sala de TV, teatro e oficinas).

A Arena Sauípe, maior espaço de eventos dentro de um resort no Brasil, por sua vez possui mais de 5 mil m² de área construída e capacidade para receber mais de 3 mil pessoas em auditório e 6 mil pessoas em pé. A Arena Sauípe já foi palco para importantes eventos mundiais e nacionais, como o Sorteio Final da Copa no Mundo Brasil 2014. O espaço foi planejado com uma arquitetura moderna, sustentável e versátil, construída com materiais menos agressivos ao meio ambiente e inteiramente climatizado. Seu salão principal tem 2.450m², modulável em três salas de aproximadamente 800 m² cada e um foyer de 900m² – próprio para a realização de feiras, exposições ou coquetéis.

O parque resort conta ainda com 40 salas moduláveis – a maior delas tem capacidade para até 1,2 mil pessoas, em formato auditório – para atender qualquer evento corporativo. Só no mês de fevereiro já estão agendadas quatro grandes convenções. “Em média Costa do Sauípe recebe três grandes eventos por mês, com a participação de no mínimo 500 pessoas”, destaca Ariela Moura, gerente de Experiência, Convenções e Eventos, acrescentando que praticamente o parque resort recebe todos os eventos de maior porte em razão de Salvador não ter um Centro de Convenções.

NOVOS RESTAURANTES

Baêa – O restaurante se destaca por toda sua ambientação, seja na música, dança, cultura popular e, claro, na comida. O cardápio oferece pratos da culinária baiana bastante conhecidos nacionalmente, como o arroz de hauçá, abará, bobó de camarão, carne de sol com mandioca, pirão de leite e feijão verde, mocotó, sarapatel, vatapá, entre outras diversas iguarias da região.

A experiência fica melhor quando ao abrir o cardápio os visitantes podem escolher seus pratos e bebidas com nome de personalidades baianas como Caribé, Dorival Caymmi, Jorge Amado, João Ubaldo Ribeiro, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Dodô e Osmar. Com capacidade para 120 pessoas, o sistema é à la carte e funciona apenas para o jantar.

La Villa – O restaurante é a pedida para quem quer sossego em um ambiente tranquilo e aconchegante. O cardápio oferece três opções de menu degustação de culinária internacional contemporânea, contendo amouse bouche, couvert, entrada, prato principal e sobremesa. Há opção de harmonização de vinhos com os itens da sequência do menu. O sistema de serviço do restaurante é à la carte e funciona apenas para o jantar.

Benditos Frutos – O restaurante de frutos do mar é uma ilha de tranquilidade no resort. Seu ambiente é calmo, com música chill out ou MPB, sempre acústicas. O aroma é do mar e da brisa que vem da praia. A decoração é tipicamente praiana: cores neutras claras, como a areia e o branco.

O cardápio oferece pratos exclusivos com frutos do mar, incluindo lagosta, camarão, polvo, lula, siri, mariscos, peixes diversos, casquinha de siri, moquecas e ostras. Bebidas complementam o cardápio, com soft drinks, coquetéis e uma extensa carta de vinhos e espumantes com marcas nacionais e importadas e indicação de harmonização com os pratos.

GALERIA:

Receba nossas newsletters