Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Novembro Azul: La Torre promove palestra e exames para os colaboradores

Novembro azul

Luigi Rotunno, diretor do La Torre, com o médico urologista Bernardo Xavier

Os colaboradores do Resort La Torre, em Porto Seguro (BA), no mês do novembro azul, assistiram a uma palestra sobre a importância de exames preventivos no combate a problemas de saúde, em especial o câncer de próstata.

O médico urologista Bernardo Xavier explicou que o câncer de próstata é o mais comum na população masculina, e 1 em cada 4 homens vai apresentar a doença, mas é fundamental esclarecer que em estágio inicial o tumor é curável. “Parabenizo a família La Torre pela brilhante iniciativa. A campanha se fortalece quando conseguimos disseminar a informação correta e principalmente o conceito da prevenção, que salva vidas.” Pontuou o médico.

Além do bate papo para esclarecer dúvidas, todos os trabalhadores puderam se consultar com o urologista. Já aqueles com idade acima de 41 anos, fizeram o exame de sangue PSA, a fim de avaliar a possível presença de algum problema na próstata, e caso seja necessário, poderão ser encaminhados para fazer outros exames, tudo custeado pela empresa.

“Infelizmente ainda existe preconceito e barreiras culturais que mantêm os homens longe dos consultórios médicos, por isso aproveitamos o “Novembro Azul” para trazer o especialista para atender nossos colaboradores aqui mesmo no Resort, dentro do horário de trabalho. Dessa forma conseguimos alcançar mais homens e contribuir com a saúde deles.” Ressaltou o diretor geral do La Torre, Luigi Rotunno.

Receba nossas newsletters