Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Pestana Bahia Hotel será reaberto com aval da Prefeitura de Salvador

Os representantes do Pestana Hotel Group se reuniram com a Prefeitura de Salvador nesta segunda feira (18/11)

Os representantes do Pestana Hotel Group se reuniram com a Prefeitura de Salvador nesta segunda feira (18)

O presidente do Pestana Hotel Group no Brasil, Gustavo Jarussi, e o diretor, José Macedo, se reuniram nesta segunda-feira (18), no Palácio Thomé de Souza, com o prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto, para viabilizar a abertura do Pestana Rio Vermelho. A unidade será reaberta com o aval da Prefeitura de Salvador.

A ideia já tinha sido inclusive divulgada pelo M&E, em outubro. Fechado desde o dia 29 de fevereiro de 2016, o Grupo Pestana já tinha fechado um um pré-contrato no mês anterior com um grupo brasileiro, não só para a reabertura do hotel, mas para que a localidade ganhe um grande complexo, com empreendimentos residenciais e comerciais. O anúncio oficial estava previsto para acontecer até o dia 17 de novembro deste ano.

pestana-bahia-hotel-views05-768x512

A unidade será reaberta com o aval da Prefeitura de Salvador

“Decidimos reabrir o hotel porque confiamos nesse trabalho de recuperação da cidade e dos estímulos dados à economia e ao turismo por essa gestão municipal. Além disso, o novo Centro de Convenções de Salvador vai ajudar a impulsionar o turismo e isso também foi um fator primordial para nós”, declarou Gustavo Jarussi.

Durante o encontro, foi apresentado o conceito geral do projeto de reabertura e desenvolvimento das áreas adjacentes. Esse projeto vai envolver, além de um centro de convenções, a implantação de um empreendimento residencial e área comercial que deverá ser composta por restaurantes, academia, coworking e estacionamento.
“Em fevereiro, os detalhes do projeto serão apresentados e a Prefeitura vai criar um grupo na Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), para apoiar todo o processo de liberação de licenças e alvarás, já que trata-se de um investimento importantíssimo para movimentar a economia e o turismo na cidade”, declarou ACM Neto.

Para Cláudio Tinoco, o anúncio da reabertura do Pestana vai alavancar o turismo na cidade, gerando emprego e renda. “Este anúncio vem coroar o trabalho de requalificação e promoção que a Prefeitura tem executado nos últimos anos, além de projetar um futuro ainda mais promissor para o turismo de Salvador”, ressaltou.

M&E divulgou em primeira mão o encerramento em 2016

O Pestana Bahia Hotel, de pé desde 1975, encerrou suas atividades no dia 29 de fevereiro de 2016. O futuro do estabelecimento na época não estava definido pela diretoria do Grupo Pestana, mas a possibilidade de uma ampla reforma não estava descartada. O principal motivo que levou o grupo a encerrar as atividades do hotel foi o fato de já ter outros estabelecimentos na Bahia e também a baixa taxa de ocupação, que não passou dos 47% em 2015.

Receba nossas newsletters