Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Pestana Bahia Hotel fecha as portas no dia 29 deste mês

Sílvio Pessoa lamentou o fechamento do hotel que era uma referência em Salvador

Sílvio Pessoa lamentou o fechamento do hotel que era uma referência em Salvador


Um dos marcos da hotelaria baiana, o Pestana Bahia Hotel, de pé desde 1975, encerra suas atividades neste dia 29 de fevereiro. O futuro do estabelecimento não está definido pela diretoria do Grupo Pestana, mas a possibilidade de uma ampla reforma não está descartada. O principal motivo que levou o grupo a encerrar as atividades do hotel foi o fato de já ter outros dois estabelecimentos na Bahia e também a baixa taxa de ocupação, que no ano passado não passou dos 47%.

De acordo com Sílvio Pessoa, presidente da FeBha – Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação, o fechamento do Pestana é resultado da crise que o setor da hotelaria vem enfrentando na Bahia. “Fechamos o ano com 54% de ocupação e deixamos de vender R$ 100 milhões em room nights. Isso é fruto da falta do centro de convenções e da necessidade de mais promoção dos órgãos a nível federal, estadual e municipal”, lembrou. Ele lamentou que um hotel do porte do Pestana Bahia encerre suas atividades.

Além do Pestana Bahia, o grupo conta também com Pestana Bahia Lodge, localizado igualmente no Rio Vermelho, com a mesma vista para o mar e que oferece uma estrutura moderna de serviços e de lazer. Em comunicado oficial, o Pestana informou que vai operar normalmente até o dia 29 de fevereiro. “O Pestana Hotel Group continuará a operar em Salvador, encaminhando as solicitações de seus clientes para as outras unidades que mantém em funcionamento neste destino, caso do Pestana Bahia Lodge localizado igualmente no Rio Vermelho”. No site do Pestana, as reservas só podem ser feitas até o dia 27 de fevereiro, com tarifas promocionais a R$ 232,00.

Receba nossas newsletters