Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Pipeline de conversão de marcas da Marriott na América Latina cresce 22% no primeiro trimestre

Westin Porto de Galinhas Pipeline de conversão de marcas da Marriott na América Latina cresce 22% no primeiro trimestre

Westin Porto de Galinhas, resort all-Inclusive inaugurado em dezembro passado após um extenso processo de renovação (Divulgação)

A região do Caribe e América Latina (CALA) continua vivendo um bom momento de conversão de hotéis e, nos últimos anos, se tornou uma grande propulsora de crescimento para a Marriott International. Investidores e empreendedores do setor hoteleiro estão aproveitando as vantagens de renovar e fazer o rebranding de propriedades já existentes, ampliando ainda mais o portfólio da Marriott, que hoje conta com 31 marcas globais.

Segundo dados da Lodging Econometrics, o pipeline de conversão de marcas na América Latina cresceu 22% no primeiro trimestre de 2023 em comparação com o mesmo período do ano anterior, totalizando 67 projetos e 9.464 quartos. Os dados da Marriott refletem uma tendência global: a empresa registrou uma forte atividade de conversão no primeiro trimestre, assinando 29% e inaugurando 25% de quartos em todo mundo.

O aumento nas atividades de conversão vem acelerando o crescimento orgânico da Marriott International. A empresa adicionou quase 17,5 mil quartos por conversão em 2022, além de ter assinado outros 20,5 mil — cerca de 20% dos quartos assinados globalmente no último ano. O ritmo continua forte graças à ampla variedade de marcas abertas à conversão em diferentes segmentos, incluindo The Luxury Collection, Autograph Collection Hotels, Tribute Portfolio, Delta Hotels e Four Points by Sheraton.

No Caribe e América Latina, mais de 50% dos quartos da Marriott foram conversões realizadas em 2022. Na esteira do sucesso da estratégia da empresa, no primeiro trimestre do ano, a região exibia um pipeline com mais de três mil quartos em conversão. Além disso, eles passam a também fazer parte do Marriott Bonvoy, o premiado marketplace e programa de viagens da Marriott; seus 182 milhões de sócios.

Entre as conversões recentes em CALA está o JW Marriott Hotel São Paulo, primeira propriedade de luxo da Marriott no Brasil, inaugurada em maio de 2022. Outro destaque recente na região é o Westin Porto de Galinhas, resort all-Inclusive inaugurado em dezembro passado após um extenso processo de renovação. A República Dominicana contou com um projeto similar: o Sanctuary Cap Cana, a Luxury Collection Adult All-Inclusive Resort teve seu rebranding concluído em setembro de 2022.

“As oportunidades de conversão de marca da Marriott International atraem proprietários de hotéis, investidores e construtores por uma variedade de razões. Para empreendedores independentes, adicionar uma propriedade já existente ao nosso portfólio dá acesso a nossas plataformas já bem-estabelecidas de fidelidade, distribuição e marketing, assim como a nossa organização global de vendas e reservas diretas, a um custo baixo de aquisição por cliente”, diz Walter Regidor, vice-presidente de Desenvolvimento para a Marriott International em CALA.

Receba nossas newsletters