Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Hotelaria / Parques e Atrações

Polo Turístico Cabo Branco (PB) abrirá lotes para mais dois hotéis e um shopping

Maria Eduarda Câmara, chefe de Departamento de Atrações de Investimentos do Polo Cabo Branco

Maria Eduarda Câmara, chefe de Departamento de Atrações de Investimentos do Polo Cabo Branco

FORTALEZA – Após assinatura dos três primeiros contratos para o desenvolvimento do Polo Turístico Cabo Branco, na Paraíba, como Surf World Park, projeto de um grupo espanhol; o Ocean Palace Jampa Eco Beach Resort; e o Amado Bio Spa Hotel, três novos lotes agora estarão disponíveis com a venda, sendo dois para hotéis e um para um shopping a céu aberto, com pelo menos cinco grandes redes hoteleiras interessadas e em negociação. As construções começam em 2022.

“Estamos viabilizando a construção dos contratos já assinados e com conversas e trâmites para publicar novas contratações. Todos os projetos enviados para o governo do estado passam por rígido controle de critérios de sustentabilidade. Aqueles que investirem no Polo, terão que ter uma pegada sustentável, com pelo menos 20% da área adquirida focado na preservação”, disse Maria Eduarda Câmara, chefe do Departamento de Atrações de Investimentos e RI do Polo Cabo Branco, em entrevista ao M&E no BTM 2021.

fdfdfdfd

Polo Turístico Cabo Branco, na Paraíba

O projeto do Amado, por exemplo, terá 100% da energia elétrica proporcionada por painéis solares, com integração total com a mata local. Já o Ocean terá autossuficiência energética (painéis fotovoltaicos). “Estamos focados em construções verticais, porque a horizontalidade desmata muito. Já o Surf World Park é outro que terá contato direto com a natureza”, disse Eduarda. “O próximo passo agora é conversar com as empresas e apresentar o polo que tem esse víes sustentável”, completou.

Tanto é que em breve três novos lotes estarão disponíveis com a venda, com pelo menos cinco grandes redes hoteleiras interessadas e em negociação. “Temos um complexo turístico de 634 hectares, a 24 km do aeroporto de João Pessoa, com projetos arquitetônicos focados na sustentabilidade. A negociação neste momento está acontecendo com cinco bandeiras nacionais e internacionais, que precisarão atender uma série de critérios para poder construir no Polo”, completou a head de Atração de Investimentos.

Ao todo, são 34 hectares (cinco lotes) reservados para o centro de convenções, que já está em funcionamento, 17 hectares (cinco lotes) para atrativos turísticos, como parques aquáticos, 16 hectares para comércio e serviços (um lote) e outros 107 hectares (19 lotes) para investimento do setor hoteleiro. “E já há conversas para aumentar a conectividade aérea e um  projeto de estudo para transportar turistas via marítimo”, finalizou Eduarda.

Empreendimentos confirmados

Surf Word Park – O Surf World Park será o parque aquático do Polo Turístico Cabo Branco. O projeto do grupo terá padrão luxo superior, cinco estrelas e contará também com um resort e diversas atrações aquáticas, entre elas a maior piscina de ondas artificiais do Brasil e uma das maiores do mundo. O equipamento, construído em uma área de 31 mil m² e 200m de diâmetro, produzirá 24 ondas por minuto com cinco níveis de altura (até 2,4m) e terá capacidade de até 170 surfistas simultaneamente.

Ocean Palace Jampa Eco Beach Resort – Cinco estrelas, all inclusive e nível internacional. O empreendimento terá mais de 43 mil m² de área construída, contemplando 405 apartamentos (sua maioria com vista para o mar) e variadas atividades de lazer, incluindo trilhas ecológicas e diversas opções gastronômicas. O projeto atende aos requisitos do Polo Turístico Cabo Branco também por ser um projeto sustentável, integrado ao verde e utilizando energia renovável em suas instalações.

Amado Bio & SPA Hotel – O hotel terá elementos do oceano, das falésias e da floresta onde o Polo Turístico está inserido. O Amado Bio & SPA Hotel será construído em uma área com quase 40 mil m² e sua estrutura terá capacidade para 240 unidades, sendo 82 construídas nos seis primeiros meses e as demais em até um ano.

 

Receba nossas newsletters