Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Programa de capacitação da ABIH-RJ chega à Costa Verde em dezembro

Hoteleiros participam da segunda edição do Procap

Hoteleiros na segunda edição do Procap, no Vale do Café

Angra dos Reis, Paraty, Mangaratiba e Itaguaí recebem pela primeira vez o ProCap – Programa de Capacitação da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), voltado para os municípios do interior do estado. A proposta é realizar uma aproximação entre as atrações locais e os principais representantes do segmento operador alcançando, consequentemente, os visitantes potenciais.

O ProCap Costa Verde ocorrerá entre os dias 5 e 9 de dezembro e tem como objetivo promover capacitação, atualização, promoção e venda do destino desses municípios junto aos operadores do receptivo nacional e internacional, para que possam apresentar seus atrativos turísticos às agências de viagens e ao público final.

No roteiro turístico, os convidados visitarão os principais atrativos culturais, naturais, comerciais e gastronômicos das cidades de Angra dos Reis e Paraty, tendo Mangaratiba e Itaguaí visibilidade por meio de estandes no dia da abertura oficial do evento. Até o momento, grandes agências da capital já se inscreveram no programa, que também contará com a participação de influenciadores digitais.

“Estamos trabalhando para fomentar o turismo em todas as regiões e municípios indutores da atividade do nosso estado. O ProCap visa atingir não só a promoção e venda do destino mas, acima de tudo, fazer a economia local crescer gerando empregos”, afirma a superintendente da ABIH-RJ, Theresa Jansen.

A primeira edição do ProCap no interior do estado aconteceu em Petrópolis, na Região Serrana. A região turística do Vale do Café recebeu a segunda edição, enquanto que a terceira foi realizada nas cidades de Cabo Frio, Arraial do Cabo e Rio das Ostras. O programa possibilitará a capacitação de 12 operadoras de receptivo internacional. Os projetos ocorreram nos meses de maio, de agosto e outubro.

Receba nossas newsletters