Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Queijo produzido no Le Canton é premiado no 6º Mundial do Queijo de Tours

Queijo Tempere 1 Queijo produzido no Le Canton é premiado no 6º Mundial do Queijo de Tours

Tempéré é um queijo de tipo Boursin, de origem francesa, fresco e pastoso (Divulgação)

O queijo Tempéré, produzido no Le Canton, foi premiado com medalha de bronze na 6º edição do Mundial do Queijo de Tours, na França, entre 1.640 queijos de diversos países. Destes, 288 são brasileiros, de regiões como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Pará, Bahia, Santa Catarina, São Paulo e Pernambuco, entre outras. Com as novas premiações, o Le Canton soma 13 medalhas conquistadas em eventos nacionais e internacionais desde 2017.

O Tempéré é um queijo de tipo Boursin, de origem francesa, fresco e pastoso. Temperado com azeite e especiarias, possui uma acidez própria, tornando-se este o diferencial do queijo. Os queijos são vendidos na queijaria do Le Canton, em outros pontos de venda dentro do hotel, no restaurante Burrata Bistrô e na cantina Viva Itália, ambos em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, onde hotel está localizado. No resort, o Tempéré custa R$ 38,50. Nas demais localidades, o preço é variável.

“Ter queijos premiados nos proporciona garantia de qualidade e segurança no trabalho que fazemos. Levamos tudo muito a sério e com comprometimento. Isso reafirma nosso potencial, amor e compromisso com o que fazemos. Sermos reconhecidos mostra que temos muita qualidade e que um futuro pela frente”, comemora o mestre queijeiro Jhonny Silveira.

O Le Canton produz queijos artesanais desde 2012. Estão à venda 11 tipos: raclette, que começou a ser produzido este ano; minas frescal de vaca; minas frescal de cabra; queijo temperado (queijo minas temperado com orégano); tempéré (queijo tipo Boursin, de origem francesa, fresco e pastoso, temperado com azeite e especiarias); e queijos tipo Vaccino Romano (maturado).

Receba nossas newsletters