Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Hotelaria / Institucional / Roadshow Nacional 2022 / Roadshow Nacional Destaque 2022

Rede Hilton dobra oferta no Brasil em dois anos e já projeta novas unidades

IMG-20220621-WA0036

Ivo Berger, gerente de Vendas Hilton no Brasil (Eric Ribeiro/M&E)

RIO DE JANEIRO – Em dois anos, a rede de hotéis Hilton dobrou sua presença no Brasil, passando a contar com um total de seis meios de hospedagem, duas unidades no Rio de Janeiro – Hilton Rio de Janeiro Copacabana e Hilton Barra –, duas em São Paulo – Hilton São Paulo e Canopy São Paulo Jardins –, uma em Embú das Artes/SP e, a mais recente, inaugurada em fevereiro, o Hilton Porto Alegre – todos estabelecimentos próprios e, mais seis em franquia. Assim, “Em cinco anos, a rede de hotéis Hilton triplicou sua presença no Brasil, passando a contar com 13 hotéis. Além disso temos um total de mais de 2.500 apartamentos na rede Brasil”, assinalou Berger.

Esse crescimento exponencial deve-se em parte, segundo Ivo Berger, gerente de Vendas Hilton no Brasil, à mudança de perfil do cliente da rede, que antes centralizava mais no público corporativo e de eventos. Em entrevista ao M&E durante o ROADSHOW M&E NACIONAL, o executivo comentou sobre o compromisso da rede.

“Mantemos nosso compromisso de sempre com esse público de negócios que reconhece o trabalho da rede Hilton. Mas, desde o fim da pandemia, se assim podemos dizer, passamos a apostar, também, no lazer e entretenimento”, explica Berger, lembrando que esse mais recente filão de vendas que antes era secundário, agora passou a ter maior importância.

Segunda maior rede hoteleira mundial, o grupo americano Hilton inaugura um hotel por dia em algum lugar do mundo. No Brasil, a previsão é abrir ainda este ano mais duas unidades, uma no Sul e outra no Nordeste.

Dentre os mais de 2,5 mil apartamentos da rede Brasil disponíveis para hospedagem, pelo menos 10% são ocupados todos os dias por clientes individuais ou grupos que fazem turismo de lazer, enquanto o restante ainda se mantém fiel ao corporativo e de eventos, MICE e acordos comerciais B2B.

A unidade Hilton Rio de Janeiro Copacabana foge um pouco à nova dinâmica da rede dada a sua localização privilegiada à beira-mar na Praia de Copacabana, que é um convite ao entretenimento e lazer.

Aberto em junho de 2021, o Canopy São Paulo Jardins é a mais recente unidade de hospedagem Hilton na capital paulista. A modernidade e decoração design são marcantes no relativamente pequeno (98 quartos) hotel-chic com mobiliário assinado por artistas brasileiros e decoração indígena.BARRA DE PATROCINIO_14_04_Prancheta 1

Receba nossas newsletters