Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Rio já está com 74% de taxa de ocupação para o Carnaval; interior chega a 83%

Carnaval no Rio de Janeiro

A região do Centro desponta com 79%, seguida de Botafogo/Flamengo com 76%

A Hotéis Rio divulgou nesta sexta-feira (15) a prévia atualizada de ocupação hoteleira para o Carnaval. A cerca de 15 dias da folia, a média da cidade está em 74%, onze pontos percentuais acima do registrado no mesmo período do ano passado. A região do Centro desponta com 79%, seguida de Botafogo/Flamengo com 76%, Ipanema/Leblon com 76%, Copacabana/Leme 75% e São Conrado/Barra 69%.

 De acordo com a pesquisa, turistas nacionais representam cerca de 80% dos hóspedes. São Paulo, Minas Gerais e Estado do Rio foram os que mais reservaram hotéis até o momento. Entre os estrangeiros (20% do total), Estados Unidos Argentina e Chile lideram.
No interior, a média já chegou a 82,92%, número bem acima dos 65,69% registrados na prévia do ano passado. Petrópolis, Conservatória e Penedo estão entre os destinos mais procurados, com ocupação bem perto dos 100%. Paraty tem 95% de quartos reservados. Arraial do Cabo e Cabo Frio têm 80%. Búzios e Friburgo registram 75% de reservas. Angra dos Reis tem 70%. Teresópolis e Macaé têm 60% dos quartos ocupados até o momento.
Receba nossas newsletters