Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Rio lançará campanha inédita com descontos para turistas

O Rio de Janeiro está entre os destinos mais procurados no país

Campanha batizada de “Mais Rio por Menos” acontecerá entre os dias 16 e 30 de outubro

O estado do Rio ganhará uma ação inédita de alinhamento entre todos os setores que atuam direta ou indiretamente no turismo para acelerar a retomada. Serão duas semanas inteiras de descontos exclusivos para turistas. Com alcance nacional, e foco em visitantes de São Paulo (Capital, Campinas e Ribeirão Preto) e Minas Gerais (Belo Horizonte), a campanha batizada de “Mais Rio por Menos” acontecerá entre os dias 16 e 30 de outubro.

Serão duas semanas completas, englobando três finais de semana com descontos e vantagens exclusivas para os visitantes. O hotsite www.maisriopormenos.com reunirá todas as ofertas para que os turistas possam programar seus roteiros e aproveitar as condições especiais. Os hotéis já estarão disponíveis para reservas a partir desta segunda-feira (28), e alguns participantes da campanha, a partir do dia 1º de outubro.

A ação promocional é uma iniciativa do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro (Hotéis Rio) e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), já abraçada pelo publicitário Roberto Medina, que assina a campanha, e conta com a adesão de toda a cadeia receptiva do turismo – hotéis, restaurantes, equipamentos turísticos, shopping centers, aeroporto internacional RIOgaleão e terminais rodoviários do Rio e dos principais destinos emissores, seja através de descontos ou apoio na divulgação.

Com adesão histórica dos empresários fluminenses dos mais diversos segmentos, como empresas de transporte interestaduais, pedágios, MetrôRio, Fetranspor, Rodoviária do Rio, Socicam, entre outras concessionárias, representantes do setor apostam na ação para acelerar uma resposta mais rápida do turismo doméstico, onde prevalecem as viagens rodoviárias em núcleos familiares. Todos os mais variados setores que fazem parte desta grande cadeia produtiva que o turismo impacta, juntos e empenhados na retomada econômica do estado do Rio.

Até o momento, mais de 50 meios de hospedagem já aderiram à campanha, tanto hotéis da capital, como Hilton Copacabana, Sheraton Grand Rio Hotel e Mercure Barra da Tijuca, quanto do interior do estado do Rio, que conta com uma grande adesão. Entre os que participam na região estão o resort Le Canton (Teresópolis), Bom tempo Eco Resort (Petrópolis), Porto Imperial (Paraty), Pousada dos Sonhos (Angra dos Reis), Cliffside Luxury Inn (Búzios), Pousada do Marujo (Rio das Ostras), Hotel Rochedo (Conservatória), Hotel Fazenda Cascatinha (Piraí) e Pousada Praia de Itacoatiara (Niterói), contemplando diversos municípios do interior fluminense.

“Estamos diante de uma parceria inédita com enorme adesão dos diversos setores que, de alguma forma, compõem a experiência do turista. De transportes a shoppings, além, é claro, dos equipamentos turísticos e meios de hospedagem, todos darão seu apoio oferecendo descontos imperdíveis ou mobilizando seus canais de divulgação para ampliar o alcance da campanha, com as mídias sociais como grande impulsionador”, destaca Alfredo Lopes, presidente do Hotéis Rio e do Conselho Deliberativo da ABIH-RJ.

Receba nossas newsletters