Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Rio registra 52% de ocupação para feriadão; interior chega a 65%

O Rio de Janeiro ficou em primeiro lugar na categoria de destino turístico para lazer no estudo da Demanda Turística Internacional no Brasil

Copacabana e Leme têm 42% dos quartos ocupados

A ocupação hoteleira da cidade do Rio de Janeiro para o feriadão do Dia de Nossa Senhora Aparecida, celebrado em 12 de outubro, é de 52% até o momento, segundo o Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro (Hotéis Rio). A média geral é relativa ao período de 9 a 12 de outubro. Entre os bairros mais procurados, estão Ipanema/Leblon (68%), Barra/São Conrado (67%), Flamengo/Botafogo (54%), Centro (44%) e Leme/Copacabana (42%).

“Nossa expectativa é de que neste número (ocupação) ainda haja um incremento de 15 a 20%”, ressaltou Alfredo Lopes, presidente do Hotéis Rio. Deste movimento, cerca de 93% dos visitantes são provenientes do mercado nacional, com os estados de São Paulo, Minas Gerais, do próprio Rio de Janeiro e Paraná entre os maiores emissores. No mercado internacional, os 7% dos turistas são de norte-americanos.

No último feriado (Dia da Independência), a ocupação média na cidade ficou em torno de 45,50%.

Interior do RJ

No interior do estado, a pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) para o feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida registra em torno de 65% de quartos reservados, até o momento. Os meios de hospedagem estão operando com capacidade de funcionamento entre 40 e 100%, de acordo com as medidas de flexibilização impostas por cada prefeitura.

Segundo a associação, a cidade mais procurada pelos visitantes é Paraty, com 90%, seguida pelos municípios de Petrópolis (76%), Búzios (74%), Rio das Ostras/Macaé/Nova Friburgo (70%, cada), Itatiaia/Penedo (65%, cada), Vale do Café (63%), Cabo Frio/ Arraial do Cabo (50%, cada) e Teresópolis/ Angra dos Reis (47%, cada).

“Nosso interior fluminense conta com cenários belíssimos, que atendem aos mais variados tipos de público. É sempre uma boa escolha para quem deseja descansar e desfrutar de tranquilidade”, comenta Paulo Michel, presidente da ABIH-RJ.

Receba nossas newsletters