Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria / Turismo em Dados

Rio tem 42% dos quartos ocupados para feriado; no interior, ocupação chega a 70%

Teresópolis - CBF - Crédito Prefeitura de Teresópolis

Cidade mais procurada pelos visitantes é Teresópolis, com 98% de ocupação

O Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro (HotéisRIO) divulgou a prévia de ocupação para o feriado de Corpus Christi (3). Até o momento, a média de ocupação hoteleira na capital está em torno de 42%, sendo o período pesquisado de 3 a 6 de junho (3 diárias). Entre as regiões mais procuradas pelos turistas, destacam-se: Ipanema/Leblon (65%), Barra/São Conrado (59%) e Leme/Copacabana (42%), seguidas por Centro (24%) e Flamengo/Botafogo (22%).

Cerca de 92% dos visitantes têm procedência do mercado nacional, todos da região Sudeste, sendo os principais emissores os estados de São Paulo, do próprio Rio de Janeiro e de Minas Gerais, e em sua grande maioria de hóspedes formados por casal ou família. No mercado internacional, os 8% dos turistas são de norte-americanos, seguidos pelos ingleses e russos.

“A pesquisa retrata o momento que nós estamos vivendo. A taxa de ocupação segue a média de ocupação de outros feriados de 2021. Estamos otimistas que com o avanço da vacinação, logo retomaremos o turismo em nossa cidade”, ressalta Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO.

Ocupação no interior do estado do Rio de Janeiro

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) também divulgou a ocupação para o feriado de Corpus Christi no interior do estado. Até o momento, a rede hoteleira registra uma média de 70,25% dos quartos reservados, sendo o período pesquisado de 3 a 6 de junho (3 diárias).

Segundo a associação, a cidade mais procurada pelos visitantes é Teresópolis, com 98%, seguida pelos municípios de Macaé (94,50%), Petrópolis (92,46%), Itatiaia/Penedo (87,33%), Valença/Conservatória (87%), Vassouras (59,44%), Angra dos Reis (58,75%), Búzios (56,40%), Paraty (51,75%), Cabo Frio (46,83%) e Nova Friburgo (40%).

“Mesmo não operando com toda a sua capacidade permitida, tendo em vista que muitos municípios decretaram ocupação máxima dos meios de hospedagem entre 50 e 100%, nossa rede hoteleira do interior do estado tem se mostrado cada vez mais fortalecida”, pontua Paulo Michel, presidente da ABIH-RJ.

Receba nossas newsletters