Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Rio tem ocupação média de 58% para feriado; interior chega a 77%

O Rio de Janeiro figura a lista nacional entre destinos com maior crescimento de reserva em meio a viajantes canadenses e europeus

O Rio de Janeiro figura a lista nacional entre destinos com maior crescimento de reserva em meio a viajantes canadenses e europeus

O feriado da Consciência Negra, comemorado neste 20 de novembro, gera incremento na ocupação hoteleira no Rio de Janeiro. Na capital, segundo pesquisa do Hotéis Rio, 58,20% dos quartos de hotel estão reservados para o final de semana prolongado, índice acima dos 40% de ocupação que a hotelaria vem registrando regularmente em outubro e novembro.

A região com maior ocupação é Leme/Copacabana com 67%, seguida por Ipanema/Leblon (66%), Flamengo/Botafogo (63%), Barra da Tijuca/São Conrado (53%) e Centro (46%).

Porém, a maior procura se concentra no interior do estado, confirmando as previsões do trade turísticos de que a retomada das viagens seria impulsionada por viagens rodoviárias em núcleos familiares. Segundo dados da ABIH-RJ, a ocupação hoteleira média no interior do estado está em cerca de 76,93%, tendo a Costa do Sul como destaque na preferência dos turistas.

Cabo Frio (94,58%), Búzios (88,33%), e Arraial do Cabo (85%), estão entre os destinos mais procurados. Completam a lista Angra dos Reis (80%), Macaé (78%), Paraty (77%), Itatiaia/Penedo (73%), Teresópolis (69%), Petrópolis (68%), Valença/Conservatória (65%) e Nova Friburgo (59%).

Receba nossas newsletters