Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Rocco Forte Hotels inicia plano de expansão global e aposta no mercado brasileiro

Como parte do plano de expansão global, o grupo abrirá o Westbund Hotel em Xangai na China em 2019

Como parte do plano de expansão global, o grupo abrirá o Westbund Hotel em Xangai na China em 2019

A Rocco Forte Hotels, a empresa hoteleira anglo-italiana de patrimônio familiar, anuncia sua quinta propriedade na Itália após um acordo assinado para adquirir o Grand Hotel Villa Igiea, em Palermo, na Sicília. Esta aquisição é mais um passo no plano de expansão mais ambicioso da história do grupo, com cinco novos hotéis de luxo que serão abertos nos próximos dois anos, aumentando a coleção da Rocco Forte Hotels de 11 para 16 propriedades. Quatro propriedades estarão localizadas na Itália e uma na China.

As aberturas na Itália incluem: Hotel de la Ville, Roma e Masseria Torre Maizza, Puglia que serão inaugurado em maio de 2019, o Rocco Forte House, Roma, com previsão de inauguração para setembro deste ano e o Grand Hotel Villa Igiea, Palermo, Sicília, que será inaugurado em 2020. Na China, o grupo estará abrindo o Westbund Hotel em Xangai, também em 2019.

A herança italiana da família Forte permite que o grupo tenha um entendimento único da hotelaria de luxo na Itália. O grupo já opera três hotéis que são considerados entre os melhores hotéis de luxo na Itália – o renomado Hotel de Russie, em Roma, o Verdura Resort, na Sicília, e o Hotel Savoy, em Florença, que passou por uma grande reforma no ano passado em parceria com a grife florentina Emilio Pucci.

Nos últimos 22 anos, Sir Rocco Forte e sua família construíram e criaram um grupo de hotéis prestigiados e icônicos, todos eles regularmente classificados no topo dos principais prêmios de hospitalidade do mundo. Com 11 hotéis na Itália, Bélgica, Rússia, Reino Unido, Alemanha, e Oriente Médio, os planos de expansão do grupo em 2019 são a primeira etapa de uma estratégia de longo prazo para ampliar sua rede de hotéis na Europa e principais destinos do mundo. O programa de expansão, o maior desde que o grupo foi fundado por Sir Rocco em 1996, baseia-se em resultados financeiros recordes para o ano terminado em 30 de abril de 2018, com receitas superiores a £ 200 milhões.

Sir Rocco comentou sobre o plano do grupo, “É a confiança em nossa marca que está impulsionando os ambiciosos planos de expansão que estamos anunciando hoje. É a primeira etapa de uma estratégia de longo prazo a ter uma base nos principais centros culturais e capitais europeias. Estamos interessados em abrir hotéis nos melhores locais e somos meticulosos em garantir que cada um tenha um estilo e personalidade distintos.”

A América do Sul – liderado pelo mercado brasileiro – está se tornando o mercado principal e o mais importante para o grupo e representa mais de 17% da receita total do grupo e mais de 46% da receita dos hotéis do grupo na Itália. A forte demanda do viajante de luxo brasileiro por uma verdadeira experiência de luxo na Itália contribuiu para o foco de expansão do grupo no país.

A Rocco Forte Hotels está gerando níveis excepcionais de receita por quarto disponível (RevPAR), que estão entre os melhores do mundo, um aumento de 10% em relação ao ano anterior. O grupo também mantém seus padrões de excelência mundial com um contínuo reinvestimento em suas propriedades, gastando aproximadamente 18 milhões de libras por ano em reformas.

Receba nossas newsletters