Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Rock in Rio eleva taxa de ocupação dos hotéis da cidade para 82%, diz ABIH-RJ

Piscina do Venit Mio Barra Hotel fica de frente para o Parque Olímpico

Venit + Mio Barra Hotel, que fica em frente ao Parque Olímpico, está com 100% dos quartos ocupados neste Rock in Rio

Após os índices nada positivos registrados durante o feriadão da Independência (07 de setembro), a hotelaria carioca enfim pode celebrar uma boa taxa de ocupação durante estas duas semanas do Rock in Rio. Para este segundo fim de semana do evento (21 a 24/09), por exemplo, houve um incremento de cinco pontos percentuais em relação à previa, passando de 77% para 82% de quartos reservados no fim de semana.

A informação foi divulgada pela ABIH-RJ na manhã desta quinta-feira (21) e mostra ainda que o índice foi superior nos bairros de Ipanema e Leblon (85%) e Copacabana e Leme (87%), que tiveram a preferência do público hospedado na cidade para o festival. A Barra da Tijuca tem 81% de reservas para este fim de semana. A pesquisa também traz um balanço do primeiro final de semana do evento (15/09 a 17/09), que fechou com 75% dos quartos ocupados e também teve os bairros de Ipanema e Leblon como mais procurados, com 85%.

O presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, comemorou o excelente desempenho da rede hoteleira para o festival. “Temos trabalhado com média de 50% dos quartos ocupados, então o festival representou um enorme incremento em nossa ocupação. Conseguimos manter e ainda superar a ocupação da última edição, que teve cerca de 80% de quartos ocupados, mesmo com praticamente o dobro de nossa oferta de leitos. Isso só reforça a importância do calendário de eventos da cidade, e valoriza ainda mais a campanha Rio de Janeiro a Janeiro, que será anunciada no último dia do festival”.

Receba nossas newsletters