Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Média de ocupação dos hotéis do RJ é de apenas 45% para o feriado

Carnaval no Rio de Janeiro

A média para o mesmo feriado em 2015 foi de 78%.

Enquanto outros estados prevêem taxas de ocupação acima de 80% para este feriadão da Independência, como Bahia e Ceará, a situação dos hotéis do Rio de Janeiro continua delicada. De acordo com pesquisa de ocupação realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), a média de ocupação na capital ficou em apenas 45%.

Do Leme ao Leblon, área que engloba boa parte da Zona Sul, o desempenho foi um pouco melhor (em torno de 60%). No interior, a média ficou em cerca de 70%. A associação lembra ainda que não houve pesquisa em 2016, por conta dos Jogos Paralímpicos, mas, se formos comparar com 2015, a diferença é grande. A média para o mesmo feriado há dois anos foi de 78%.

O presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, tentou explicar a situação atual e até demonstrou certo otimismo. “Acreditamos que, num cenário de expansão de mais de 20 mil novos quartos na cidade e um grande festival de música (Rock In Rio), que vai concentrar a vinda dos visitantes nas próximas semanas, o desempenho foi satisfatório na capital, e ainda mais satisfatório no interior, que ultrapassou o resultado da pesquisa anterior”.

Receba nossas newsletters