Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Vai e Vem

Sandals Resorts expande equipe e anuncia nova divisão no mercado brasileiro

Lia Constante, Arlenes Garcia e Renata Salina, da Sandals

Lia Constante, Arlenes Garcia e Renata Salina, da Sandals

SÃO PAULO – A Sandals Resorts International conta com uma nova divisão dentro do mercado brasileiro. Além de Renata Salina, que seguirá responsável por todo o mercado do Sudeste e do Sul do país, a rede hoteleira internacional anunciou a chegada de Liamar Obeid Steckelberg Constante como nova representante no Brasil. Com passagens por Varig, Air France, Taca, Avianca e, nos últimos nove anos, pela Copa Airlines, Lia chega para representar a Sandals no Centro-Oeste, Minas Gerais e Manaus.

A novidade foi divulgada em primeira mão ao M&E pela equipe da Sandals que visitou nossa redação, nesta terça-feira (21). Renata Salina, representante da Sandals no Brasil, Arlenes Garcia, diretora de Vendas e Marketing da Sandals para a América Latina, e a nova contratada, Lia Constante, revelaram todas as novidades para o mercado brasileiro em 2023, mas sem antes celebrar a expansão da equipe por aqui.

“É uma grande contratação que chega para somar ao trabalho excelente de desenvolvimento do mercado brasileiro, com conhecimento e boa comunicação com as agências de viagens e do trade no geral, que são os embaixadores da marca Sandals no Brasil”

“A Lia tem muita experiência no Turismo. É uma grande contratação que chega para somar ao trabalho excelente de desenvolvimento do mercado brasileiro, com conhecimento e boa comunicação com as agências de viagens e do trade no geral, que são os embaixadores da marca Sandals no Brasil. Sempre tivemos um excelente feedback do mercado com a Renata e agora, com a chegada de Lia, isso se fortalece ainda mais”, disse Arlenes, diretora de Vendas e Marketing.

Garcia lembra que o Brasil sempre foi um dos principais mercados internacionais e que a rede continuará esse legado para seguir crescendo. “Vemos uma grande motivação do mercado brasileiro neste ano, assim como no ano anterior, buscando novas opções, novos horizontes e destinos, por vezes exóticos, além de produtos onde as pessoas podem de fato se sentir de férias, com direito a luxo incluído, traslados, bebidas premium e gastronomia cinco estrela”, destacou a executiva.

“A chegada de Lia vai ser extremamente importante. Ela vai trabalhar numa região tão vital como o Sul e Sudeste, que é a região Centro-Oeste, a qual não conseguíamos dar a atenção devida. Agora temos uma nova divisão no Brasil”

Com quase 5 anos de representação no mercado brasileiro, Renata Salina destaca a importância de uma nova companheira em sua missão de promover a rede Sandals num país com dimensões continentais. “A chegada de Lia vai ser extremamente importante. Ela vai trabalhar numa região tão vital como o Sul e Sudeste, que é a região Centro-Oeste, a qual não conseguíamos dar a atenção devida. Agora temos uma nova divisão no Brasil (já citado acima) e, com relação ao Nordeste, estaremos de volta quando houver o retorno dos voos que conectam com Estados Unidos e Panamá”, disse a representante.

Lia Constante nova representante da Sandals no Brasil Sandals Resorts expande equipe e anuncia nova divisão no mercado brasileiro

Lia Constante, nova representante da Sandals no Brasil

Lia Constante é formada em administração de empresas pela Universidade UDF. Começou na aviação pela Varig e Air France. Morou fora do Brasil trabalhando na CWT como Global Account Manager. Ainda foi responsável Comercial e Vendas das companhias aéreas Taca e Avianca. E, por fim, teve uma grande passagem pela Copa Airlines, onde foi executiva de vendas por 9 anos. Agora, na rede Sandals, Lia destaca que já teve a oportunidade de conhecer de perto o produto.

“É um grande desafio e vou usar todo o meu expert do turismo e de aviação para levantar ainda mais essa marca e levar mais brasileiros para os resorts”

“Chego para somar. Renata e eu seremos pares. Ela vai ser a minha maestra por conhecer tudo de Sandals e do mercado. Já trabalhamos juntas em diversos eventos, porque eu era da Copa Airlines, um companhia que sempre teve uma proximidade muito grande com a Sandals. Então, eu tive a oportunidade de conhecer bastante o produto e, quando pintou essa oportunidade, fiquei super feliz de somar à equipe”, disse Lia, que ficará em Brasília e se reportará à Arlenes Garcia.

A nova contratada destacou a maior conectividade com outras cidades a partir de Brasília. “Daremos atenção ao Centro-Oeste e todo o seu agronegócio, atingindo um público que hoje não tinha tanta atenção. É poder desenvolver a marca, capacitar melhor os agentes de viagens e dobrar nossa presença. Acabo de chegar e já estou muito feliz. É um grande desafio e vou usar todo o meu expert do turismo e de aviação para levantar ainda mais essa marca e levar mais brasileiros para os resorts”, disse Lia.

Anote o contato de Lia Constante: [email protected] e (61) 99104-0891.

A ideia é triplicar o faturamento de 2022 no mercado brasileiro

Foto: reprodução

Sandals Royal Curaçao, inaugurado em julho do ano passado, já é o novo queridinho do mercado brasileiro (Divulgação)

“Já começamos com 2023 com o mesmo volume de vendas do ano passado”. É o que diz Renata Salina ao destacar o potencial da rede no mercado brasileiro. “Chegamos em março vendendo o que vendemos em 2022, ano de recuperação, nos dá uma motivação muito maior. E com essa nova divisão, conseguiremos dar atenção para muito mais agentes de viagens, abrangendo o Brasil. A ideia é duplicar ou até triplicar o faturamento de 2022, chegando aos níveis pré-pandemia”, destacou.

É uma operação que, segundo Renata, já vem sendo sentida desde o ano passado. “Está todo mundo procurando a Sandals. Queremos terminar 2023 recolocando o Brasil onde a gente já esteve”, disse Salina, que elevou o Sandals Royal Curaçao, inaugurado em julho do ano passado, com quartos estilo bangalô sob águas, como o novo queridinho do mercado brasileiro. Segundo ela, as vendas vão aumentar ainda mais por conta dos novos voos da Azul para Curaçao.

Capacitação dos agentes de viagens no Brasil

Lia Constante chega num bom momento para a Sandals no Brasil. Isto porque vem aí a já tradicional série de seminários de certificação e capacitação dos agentes, eventos que são realizados em formato de workshop e passando por diferentes cidades. No Brasil, por exemplo, a série de treinamentos acontecerá em junho, levando todas as novidades da rede para profissionais de cidades como São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Curitiba.

No Brasil, a série de treinamentos acontecerá em junho, levando todas as novidades da rede para profissionais de cidades como São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Curitiba.

“Vamos detalhar todos os destinos que nossos resorts se encontram, ao todo 20 unidades, sendo 17 Sandals, que são focados exclusivamente em adultos, e três Beaches, focados em famílias e famílias com crianças pequenas, espalhados por Jamaica, Bahamas, Antígua, Santa Lúcia, Granada, Barbados e Curaçao. E a ideia é seguir expandindo, como o novo Sandals Jamaica, que será inaugurado no próximo dia 24 de maio. Queremos que os agentes de viagens tenham este destino maravilhoso, que contará com mais um resort icônico da Sandals, como foco das viagens de seus passageiros”, disse Arlenes.

“São praças com boa conectividade aérea e trabalhamos muito ao lado de companhias aéreas para oferecer a informação de destino e como chegar”

Transmitir o poder da marca para os agentes é um dos grandes pilares da Sandals no Brasil, ainda mais as cidades que receberão os eventos. “São praças com boa conectividade aérea e trabalhamos muito ao lado de companhias aéreas para oferecer a informação de destino e como chegar. A rede Sandals realmente tem produtos para todos os perfis de clientes, um cenário perfeito para criar experiências e memórias”, finalizou a diretora.

MAIS DUAS NOVIDADES – A rede Sandals participará do Festuris Gramado e da ILTM com presença de marca e de toda a equipe. A outra novidade é a contratação da assessoria Redescobrindo Ideias & Eventos que dará apoio à promoção da rede junto à imprensa. A agência já é conhecida no trade, pois, atualmente, atende a conta de Curaçao e outros destinos

Receba nossas newsletters