Em pesquisa realizada pela Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) constatou-se que a ocupação hoteleira no período da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável – Rio + 20 está abaixo dos 95% esperados para o evento.
De acordo com o estudo, a hotelaria terá menos de 83% dos quartos ocupados no período de 12 a 19 de junho. Já entre os dias 20 e 22, quando os chefes de Estado do mundo inteiro estarão no Rio para a conferência, a ocupação se manterá bem próxima da estimada.
O levantamento mostra que, a menos de um mês de evento, cerca de 15 mil room nights que estavam bloqueados pela Terramar, agência licitada, foram devolvidos para comercialização direta dos empreendimentos. “Muitos hotéis dispensaram grandes eventos para se manterem parceiros da organização do evento e o que tiveram foi um prejuízo sem tamanho”, lamenta o presidente da entidade, Alfredo Lopes.
Larissa D`Almeida







