Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Hotelaria

‘Show do Século’ comemora neste sábado (26) o centenário do Copacabana Palace; fotos

Autoridades e trade reunidos na apresentacao do megaevento do Copacabana Palace 1 ‘Show do Século’ comemora neste sábado (26) o centenário do Copacabana Palace; fotos

Autoridades e trade turístico carioca e fluminense presentes no lançamento oficial do “Show do Século” pelos 100 anos do Copacabana Palace

RIO DE JANEIROCom show do DJ Alok, o tradicional Copacabana Palace, hotel do Grupo Belmond, comemora seu centenário em grande estilo neste sábado (26). O evento anunciado oficialmente ao trade carioca nesta segunda-feira (21), na varanda do Restaurante Pérgula, promete sacudir as areias da praia de Copacabana com o megaespetáculo “Show do Século”, que também coincide com o aniversário de 32 anos do produtor musical eleito em 2021 o 4º melhor DJ do mundo.

Veja a galeria de fotos abaixo

No rastro das comemorações de seus 100 anos – em 13 de agosto, domingo –, o Copacabana Palace, um dos hotéis mais luxuosos do Brasil e patrimônio histórico e cultural da cidade do Rio de Janeiro, organiza essa grande festa bem ao estilo carioca de ser, unindo a música eletrônica de Alok com o clássico samba ao ritmo e voz de Pretinho da Serrinha.

Essa combinação inédita de sons é perfeita para fazer do “Show do Século” um momento único e histórico para a Cidade Maravilhosa. Pretinho da Serrinha dividirá o “palco-escultura” em forma de pirâmide de Alok, como é denominado pelo diretor-geral do espetáculo, Abel Gomes, com 120 ritmistas de todas as escolas de samba do Grupo Especial, mais 12 porta-bandeiras e mestres-salas de cada agremiação.

Palco exclusivo

O espetáculo promete ser antes de tudo uma experiência memorável inovadora e tecnológica, centralizado em uma área de 2 mil m2, com palco em formato de pirâmide, visão 360º e sem frente, como os tradicionais. “Esse é o grande diferencial criado exclusivamente para este show de Alok”, assinala Abel.

Além disso, quatro torres demarcam o espaço onde o conjunto de luzes LEDs de altíssima definição farão parte do grande espetáculo musical comandado por Alok. “Na verdade, criamos um paradigma único, de muita simbologia e respeito à figura da pirâmide e sua simbologia: resistência. E é justamente essa ideia de resistência que representa o Copacabana Palace para que continue assim, moderno e resistente pelos próximos 100 anos”, assinala.

A ideia é transformar a praia de Copacabana em uma pista de diversão e muita dança, junto à megaestrutura montada à beira-mar. E o melhor de tudo, o show totalmente gratuito deve reunir um público estimado pela organização em mais de um milhão de pessoas.

O gerente geral do Copacabana Palace, Ulisses Marreiros, manifestou ao trade carioca presente que o objetivo dessa grande festa de comemoração do centenário do hotel é “honrar o passado e inspirar o futuro não só do Copacabana Palace, mas do Rio de Janeiro como um dos maiores palcos de eventos do Brasil para o mundo”.

O secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, por sua vez, lembrou que o Copacabana Palace é um ícone do Turismo do Brasil e do mundo e tem mesmo que celebrar seus 100 anos de qualidade do serviço no Rio de Janeiro, além do que o empreendimento representa para a cidade e o Brasil. “Esse grande espetáculo que teremos no sábado, sem dúvida vai integrar a história e simbolismo do Copacabana Palace à sociedade carioca. A festa é para todos e todos temos muito que comemorar”, disse.

“Esse grande espetáculo que teremos no sábado, sem dúvida vai integrar a história e simbolismo do Copacabana Palace à sociedade carioca”

Ele lembrou que a ideia da Setur junto com a TurisRio é trabalhar para que o calendário de eventos do Estado e da Capital tenham sempre grandes e pequenos espetáculos, encontros e eventos para manter o comércio, a hotelaria e a economia como um todo ativa durante o ano. “Esse ‘Show do Século’, por exemplo, em princípio fora da alta temporada já registra até este momento, cinco dias antes do espetáculo, 72% de ocupação média da rede hoteleira nos diferentes bairros da cidade”, completou.

SEGURANÇA – A segurança é um dos itens que mais chamou a atenção, seja do governo do Estado como o do município do Rio de Janeiro. A Secretaria de Segurança Pública, através da Polícia Militar está com tudo pronto para executar as melhores práticas de acordo com o tamanho do evento e volume de pessoas aguardadas. O esquema funcionará como o realizado no Réveillon, quando o número de ocorrências ficou dentro do esperado.

IMPACTO ECONÔMICO – A expectativa dos organizadores e trade turístico do Rio de Janeiro é de mais de um milhão de pessoas que estarão na praia de Copacabana para assistir o show. Até sábado, organização, governos e rede hoteleira calcula que pelo menos 85% da oferta de leitos da cidade estará ocupada. De acordo com levantamento divulgado na manhã desta segunda-feira, 85% dos hotéis de Copacabana e Leme já estão com as reservas fechadas; 75% em Ipanema/Leblon, 73% Flamengo/Botafogo e 61% na Barra da Tijuca.

GALERIA:

Receba nossas newsletters