Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Hotelaria

Thermas dos Laranjais coloca animais do minizoo em ritmo de Copa

unnamed(1)

As bandejas das aves são servidas em formato da bandeira do Brasil (Divulgação)

O Thermas dos Laranjais colocou os animais do seu minizoo em ritmo de Copa do Mundo. Os biólogos do parque prepararam um cardápio especial para essa época. As bandejas das aves são servidas em formato da bandeira do Brasil. A couve traz o verde; a manga, o amarelo; as uvas e a banana finalizam o prato tematizado. Já os primatas recebem a bandeja com várias frutinhas que formam a palavra HEXA, enquanto os furões receberam bolinhas feitas com tirinhas pintadas à mão e recheadas com mamão.

unnamed(3)

Furões receberam bolinhas feitas com tirinhas pintadas à mão e recheadas com mamão (Divulgação)

Uma das maneiras de manter o bem-estar dos animais, de acordo com a equipe responsável pelo minizoo do Thermas, é por meio do enriquecimento ambiental, que pode ser de forma social, alimentar, sensorial, física e/ou cognitiva e proporciona muitos benefícios, como gasto de energia física e mental, conexão com tratadores, diminuição do estresse, melhora na convivência com animais do mesmo recinto, entre outros.

unnamed(2)

rimatas recebem a bandeja com várias frutinhas que formam a palavra HEXA (Divulgação)

Para a elaboração do cardápio especial, a equipe sempre opta por frutas, legumes e verduras que os animais já estão habituados a comer. Apresentados de maneira diferente da qual as espécies estão acostumadas, esses alimentos já proporcionam um ganho ambiental.

Receba nossas newsletters