Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Unidades da Meliá Hotels no Brasil aumentam em 15% a diária média

Fernando Gagliardi, diretor de vendas da Meliá Hotels no Brasil

Fernando Gagliardi, diretor de vendas da Meliá Hotels no Brasil

Com 12 hotéis no Brasil, a Meliá Hotels International está em negociações avançadas para expandir sua oferta no país. De acordo com Fernando Gagliardi, diretor de vendas da Meliá Hotels, a proposta é abrir, pelo menos, 10 unidades urbanas até 2014. Por enquanto, no entanto, o grupo só tem confirmado projeto de um complexo hoteleiro na praia da Guarajuba, na Bahia. “Devemos iniciar a construção do primeiro resortl ainda este ano. Se isso se concretizar, as obras estão previstas para encerrar em um prazo de dois anos”, calculou Gagliardi. Esse empreendimento será implantado sob a bandeira Paradius. O projeto contempla ainda a instalação de mais dois hotéis do grupo na região. A informação foi feita durante o roadshow do grupo nesta sexta-feira (11/05) na capital paulista.

Nas unidades em operação atualmente, Gagliardi anunciou um crescimento consolidado ano a ano de 15% nas diárias médias. Segundo ele, a hospedagem vem sendo bastante procurada, especialmente, em São Paulo. No Meliá Jardim Europa, por exemplo, a tarifa média saltou de R$350 para R$ 415 no de 2011 em comparação ao ano anterior. Esse empreendimento, inclusive, passou recentemente por uma reforma em seu centro de convenções. Com capacidade para comportar 550 pessoas, o espaço conta com um novo piso e revestimento. Ainda este ano, a rede começa a revitalização de seus 286 apartamentos. “Vamos modernizar os quartos com nova decoração e equipamentos”, acrescentou o diretor.

Leila Melo

Receba nossas newsletters