Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Vale do Café fluminense recebe programa de capacitação do setor turístico

PAULO MICHEL Vale do Café fluminense recebe programa de capacitação do setor turístico

Paulo Michel, presidente da Abih-RJ (Divulgação)

Mais uma vez a região do Vale do Café estará nas vitrines do turismo fluminense. Na próxima semana, de segunda (7) a quarta-feira (9), a ABIH-RJ realiza, em Barra do Piraí, o seu Procap-RJ (Projeto de Capacitação de Operadores de Turismo e Agências de Viagens), no qual cerca de 10 operadores de receptivos nacionais e internacionais convidados terão a oportunidade de conhecer os atrativos turísticos e infraestrutura hoteleira do município.

A abertura oficial do evento acontece na estação do trem na Praça de Ipiabas na segunda-feira. Na sequência, acontece o encontro de negócios, que ocorrerá no IPITOWN, com a participação 35 players do trade turístico local, incluindo representantes de hotéis, restaurantes, pontos turísticos, associações e entidades de classe, além de instituições parceiras do Turismo, como Sebrae Rio e Senac-RJ.

A programação de imersão inclui site inspection aos empreendimentos hoteleiros da região, como Hotel Fazenda Ribeirão, Pousada Vale do Café, Pousada Blues, Pousada Por do Sol, Hotel Fazenda Império do Vale, Pousada Brisas do Vale, Pousada Abbud e Fernandes, além de visitação aos principais pontos turísticos, como a cervejaria Dupai, Casa da Intuição, Parada do Chocolate, Muito Além de um Jardim, Avião Metaverso e Parque Aquático Aldeia das Águas, entre outros. Ainda serão apresentados os atrativos gastronômicos, entre eles os restaurantes Apreciar, Armazém da Colina e Fazenda do Vale, este último com a feijoada mais famosa da região.

“A fórmula do Procap-RJ já é sucesso pela sua natureza agregadora, permitindo que empresários do turismo, associações de classe e o poder público trabalhem juntos pelo fomento da atividade turística”, comenta o presidente da Abih-RJ, Paulo Michel.

Entre as operadoras que serão capacitadas nesta edição estão C2Rio, Pegasus South America, Mais Turismo, CVC Corp, Ideal Receptivo, Geltour Turismo, Via Rio By Via Cap, Bia PaivaTour mais a ASTCERJ.

Receba nossas newsletters