Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Turismo em Dados

Wi-Fi e ar-condicionado são os mais importantes para uma estadia agradável, diz pesquisa

shutterstock 348683138 Wi-Fi e ar-condicionado são os mais importantes para uma estadia agradável, diz pesquisa

A pesquisa ouviu 42.513 entrevistados em 33 países e territórios (Shutterstock)

Uma pesquisa realizada pela Booking.com revelou que 3 em cada 4 viajantes brasileiros (75%) começam a planejar uma viagem antes mesmo de decidir o destino. Além disso, 70% dos viajantes globais consideram o Wi-fi gratuito muito importante para uma estadia agradável. No Brasil, esse número é ainda maior, sendo importante para 84% dos turistas do país, seguido do ar-condicionado (83%), restaurante no local (79%), check-in 24 horas (76%) e serviço de quarto (73%).

Na hora de escolher a melhor acomodação, os viajantes brasileiros valorizam muito as avaliações de outros viajantes: 40% consideram que, além do preço e da localização, as opiniões de hóspedes que já se hospedaram no local são importantes na hora de tomar a decisão sobre onde ficar. Em segundo lugar, os métodos de pagamentos são importantes para 26% decidirem sobre sua estadia, seguidos das facilidades da acomodação (como piscina, academia e serviços de comida) e fotos do quarto (ambos 25%).

A pesquisa ouviu 42.513 entrevistados em 33 países e territórios, incluindo o Brasil. Para participar dessa pesquisa, as pessoas deveriam ter mais de 18 anos, terem viajado a trabalho ou lazer pelo menos uma vez nos últimos 12 meses e estarem planejando uma viagem em 2023.

Receba nossas newsletters