Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Hotelaria

Windsor Hoteis leva feijoada brasileira durante intercâmbio gastronômico Brasil-Portugal

unnamed

O evento faz parte do intercâmbio Brasil-Portugal, que foi realizado pela primeira vez, em 2019, no hotel Windsor Brasilia,

A Rede Windsor Hoteis definiu a tradicional feijoada brasileira para ser servida durante o Festival Gastronômico Carioca, que acontece entre os dias 22 e 23 de junho, no Hotel Dom Pedro Lisboa, na capital portuguesa. O evento faz parte do intercâmbio Brasil-Portugal, que foi realizado pela primeira vez, em 2019, no hotel Windsor Brasilia, em uma parceria da Rede Windsor Hoteis, Rede Dom Pedro Hotéis e companhia aérea TAP Air Portugal.

Durante o evento, assinado pelo chef Antonio Passos, do hotel Windsor Brasília, a feijoada estará à disposição em um buffet com nove tipos de carnes, além dos tradicionais acompanhamentos: arroz branco e integral com brócolis, banana empanada, mandioca cozida, legumes ao vapor, couve refogada no alho, farofa e torresmo. No primeiro dia, será oferecido um jantar apenas aos convidados, já no dia seguinte, o almoço será aberto ao público.

“Será um orgulho levar um pouco da culinária brasileira para Portugal, utilizando ingredientes típicos que apresentam sabores da nossa cultura. Entre as carnes, teremos charque, costelinha suína, rabinho suíno, pé suíno, lombo suíno, orelha suína, língua bovina, linguiça calabresa e linguiça de paio. Temos alguns diferenciais que enriquecem nossa feijoada, como buffet variado de saladas, picanha grelhada na hora, estação da baiana composta com acarajé, dadinho de tapioca e caldinho de feijão, além das tradicionais batidas e, no final, diversas opções de sobremesas brasileiras tradicionais”, explica o chef Antonio Passos, que estará à frente do evento ao lado da equipe do chef Gil Martins, do Hotel Dom Pedro Lisboa, que assinou o cardápio do Festival no Brasil.

Para Carlos Antunes, diretor regional Brasil/América do Sul da TAP Air Portugal, “os aviões da TAP cruzam o Atlântico Sul mais de 140 vezes por semana, oferecendo a nossos passageiros uma experiência verdadeiramente portuguesa. No serviço de bordo, com seus aromas e sabores, utilizamos os melhores ingredientes lusitanos: levamos Portugal ao Brasil!”.

“Apoiando esta iniciativa conjunta, e já histórica, com os hotéis das redes Windsor e Hotel Dom Pedro Lisboa, vamos também levar um pouco da rica gastronomia brasileira, na emblemática feijoada, ao público de Portugal”, conclui Carlos Antunes.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.