Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

M&E Play

M&E Play: Inovação de serviços e importância das redes sociais são assuntos do painel de marketing

Painel de Marketing contou com os spekears Hugo Rodrigues, Melissa Oliveira, Vinícius Lummertz e Felipe Carreras

Painel de Marketing contou com os spekears Hugo Rodrigues, Melissa Oliveira, Vinícius Lummertz e Felipe Carreras

Durante o M&E Play, o painel de Marketing foi focado em dois âmbitos: inovação de serviços para o publico e importância das redes sociais. No painel, participaram, Vinicius Lummertz, presidente da Embratur, Hugo Rodrigues, presidente da Publicis, Melissa Oliveira, diretora do hotel Unique e Felipe Carreras, Secretário do estado de Pernambuco.

Hugo Rodrigues, presidente da Publicis, enfatizou as mudanças de produção e consumo do mercado atual. “Antigamente, pensávamos em criar produtos para oferecer ao público, contudo nos dias de hoje é o consumidor que propõe novas ideias. Devemos inovar com soluções para este público”, salientou.

Sobre estratégia para captar novos públicos ou fidelizar antigos, a solução é resignar a marca, oferecendo sugestões personalizadas. Ferramentas que já dispõe isso são: realidade virtual, viagens que buscam significado, viagens exóticas e até adaptações a uma tendência como o Airbnb, pegando suas características favoráveis. “Será um número considerável de novos clientes que se satisfizeram e convidarão seus amigos e parentes para essas viagens.  ”

Com experiência no marketing internacional, Vinicius Lummertz afirmou as novas propostas da Embratur para os próximos anos com foco em novas ações de incentivo e solução de problemas para captação de turistas estrangeiros. “Vamos propor uma nova Embratur,que invista em um novo ambiente de negócios com incentivo na promoção deem aos aspectos únicos de nosso país como nossos recursos naturais e cultura. Além da resolução de impasses como os parques temáticos, os cruzeiros e marinas“, disse.

Lummertz também lembrou o crescimento do interesse dos países ocidentais dos turistas do outro eixo. “O Brasil e a Argentina são os nichos turísticos do mundo ocidental.”, afirmou.

Para Melissa Fernandes, diretora do hotel Unique, a forma de consolidar o interesse do público é por meio da personalização e aproximação das mídias sociais. “Nos dias de hoje, o investimento hoteleiro deve ser em novas formas de captação de público ao personalizar amenities , propor experiencias e investir em redes sociais”, lembrou.

Melissa ainda salientou a importância de segmentar o mercado em cliente de semana e fim de semana como forma de estabelecer produtos e serviços que mais se identifiquem com cada um.

O secretário do estado de Pernambuco, Felipe Carreras, contou como as ações participativas fizeram crescer o interesse público no local. “Nossas campanhas focadas em publico final tiveram muito sucesso, pois descobrimos como trazer novas experiencias”, falou.

As parcerias em promoções turísticas ajudaram o estado crescer 20% em ocupação neste ano, significando o único incremento positivo de um estado nordestino.

Receba nossas newsletters