Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Institucional

Roadshow M&E: Ceará destaca infraestrutura para eventos e atrativos de lazer

Idna Holanda, da Setur-CE

Idna Holanda, da Secretaria de Turismo do Ceará (Eric Ribeiro/M&E)

SALVADOR – Como já é tradição, a secretaria de Turismo do Ceará está presente no Roadshow M&E Nacional. E todas as novidades do estado foram apresentadas por Idna Holanda, da Secretaria de Turismo do Ceará. Holanda destacou primeiramente o selo ‘Safe Travels’ do WTTC, conquistado pelo Governo do Ceará, o que comprova a inspeção e liberação dos órgãos de saúde competentes.

Outro momento de destaque da apresentação de Idna foi a malha aérea de Fortaleza, com ligações para a maioria das capitais do país e cerca de 50 voos diários. “A malha aérea internacional do Ceará sempre teve destaque, com voos para Cabo Verde, Lisboa, Paris, Amsterdã, Bogotá, Buenos Aires, Miami e Orlando. Em 2019, por exemplo, tivemos 400 mil visitantes estrangeiros, com a maioria proveniente de França, Itália e Alemanha”, disse Idna. “O destaque, no entanto, foi para o crescimento do volume de turistas norte-americanos, passando de 6 para 23 mil”.

A representante da Setur-CE ainda revelou os destaque do turismo de lazer, com 600km de litoral e o Beach Park como carro-chefe, e mostrou também um mapa com os destinos mais procurados, como Canoa Quebrada, Icapui, Flecheiras, Sertão, Jericoacoara, Cumbuco, Icaraizinho da Montada, entre outros destinos. Os destinos de serra, com suas trilhas e cachoeiras, começou a ganhar destaque na promoção do Ceará pelo Brasil.

Conectividade e eventos

O mesmo acontece com o turismo de eventos, que ganhou ainda mais destaque com o novo Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, que tem capacidade para receber até 44 eventos simultâneos e até 30 mil pessoas em dois pavilhões, que juntos somam 27 mil metros quadrados. “Temos uma cadeia produtiva com mais de 7 mil empresas, além de 41 mil leitos e o quinto lugar no ranking brasileiro em número de eventos”, destacou Idna.

O aeroporto moderno, recém-reformado, também fez parte da apresentação da Setur-CE. “Com capacidade para 7,2 milhões de passageiros e acesso rápido e fácil às praias e ao centro de eventos, o aeroporto de Fortaleza hoje é um espaço moderno”, disse Idna. “Além disso, ainda expandimos nossa aviação regional com 10 aeroportos, como Aracati, Camocim, Jericoacoara, Quixadá, entre outros”, finalizou. BARRA DE PATROCINIO 18.10.21

Receba nossas newsletters