Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Institucional / Roadshow Nacional 2022

Roadshow M&E: Minas Gerais destaca a ‘mineiridade’ e patrimônio histórico e cultural

Jean Rodrigues, da Secult MG

Jean Rodrigues, da Secult MG (Eric Ribeiro/M&E)

RIBEIRÃO PRETO – Minas Gerais está conosco no ROADSHOW M&E NACIONAL 2022. Nesta primeira etapa do evento que vai rodar o Brasil até junho, passando por oito cidades, o analista do Núcleo de Inteligência de Mercado da Secult, Jean Rodrigues, destacou a nova campanha de Minas Gerais que destaca a “mineiridade”. A palavra é composta pela forma de viver, de se comunicar, de ser e de cozinhar dos mineiros em todas as partes do estado.

“Temos um conjunto de atrativos peculiares que compõem o jeito mineiro de ser. Além disso, ainda temos mais de 60% de todo o patrimônio histórico da Unesco no Brasil, como Ouro Preto, Congonhas, Conjunto Moderno da Lagoa da Pampulha e Diamantina. Há também os marcos da modernidade, como as obras do Oscar Niemeyer”, destacou Jean Rodrigues, em seu overview sobre o destino. “Minas Gerais, quem conhece, compartilha, recomenda e volta, completou.

Jean Rodrigues apresentou as novidades de Minas Gerais

Jean Rodrigues apresentou as novidades de Minas Gerais (Eric Ribeiro/M&E)

Ele lembra que religiosidade e gastronomia são devidamente reconhecidos no destino, responsáveis por atrair muitos turistas. Outro destaque está na hospitalidade, com três das 10 cidades mais acolheras do mundo localizada no estado: Serra do Cipó, Lavras Novas e Monte Verde.

VIRADA DE PÁGINA – Minas Gerais ficou marcada por muitos incidentes nos últimos anos, mas a Secult quer mudar esta visão com o “Redescubra Minas Gerais”. É o caso de Inhotim, que conta com o maior centro de arte da América Latina, localizado em Brudaminho, além do ‘Topo do Mundo’, que possui uma altitude de 1.5 km no alto da Serra da Moeda, e a Rota da Cachaça. Mariana, que também sofreu com tragédia em 2015, se reinventou e é a primeira unidade cidade do período colonial com traçado urbanístico projetado, além de ostentar a maior mina de ouro aberta para visitação do Brasil.

BARRA DE PATROCINIO_14_04_Prancheta 1O M&E viaja com proteção GTA.

Receba nossas newsletters