Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Institucional / Roadshow Nacional 2022

Roadshow M&E: Pará destaca conectividade e presença de mais de 53 mil leitos em Belém

WhatsApp Image 2022-06-23 at 9.27.01 PM(1)

Victor Lopes, coordenador de Marketing da Secretaria de Turismo do Pará (Eric Ribeiro/M&E)

CAMPO GRANDE – O Pará está presente no ROADSHOW M&E NACIONAL 2022. Toda a sua cultura, gastronomia e peculiaridades estão rodando o Brasil ao lado do MERCADO & EVENTOS e a PROMO. Nesta sétima etapa em Campo Grande, Victor Lopes, que é coordenador de Marketing da Secretaria de Turismo do Pará (Setur-PA), destacou os atrativos e o potencial turístico do estado, a começar pela capital Belém, com mais de 53 mil leitos.

“Belém é a porta de entrada da Amazônia, concentrando muitos atrativos, gastronomia, patrimônios culturais, como Ver-o-Peso, a maior feira ao ar livre da América Latina. Destaque também para o Círio de Nazaré, movimentação muito bonita que o pessoal guarda como um momento muito importante da vida”, disse ele, que ainda lembrou que, no arquipélago de Marajó, Soure e Salvaterra são as cidades mais importantes. Marajó, por exemplo, reúne o maior rebanho bubalino do país e segundo do mundo.

Ainda na capital, o aeroporto tem capacidade de receber 7,7 milhões de passageiros por ano. Temos uma malha aérea consolidada, com voos para vários destinos, como Rio e Sâo Paulo, e algumas conexões internacionais, atualmente para o Surinami e para Europa. Além disso, a malha hoteleira conta com 742 estabelecimentos e mais de 53 mil leitos, ou seja, temos todas as possibilidades para receber os visitantes”, destacou Victor Lopes.

Natureza é o maior expoente do Pará, na região Norte, que trabalha com três destinos-chave e fundamentais para vender o estado: Belém, Santarém e Ilha do Marajó. Dados do Ministério do Turismo apontam que, entre outros destinos, atualmente o maior interesse do turista brasileiro é conhecer o distrito de Santarém, Alter do Chão, um paraíso de sol e praia de águas doces e cristalinas e areias brancas.

BARRA DE PATROCINIO_14_04_Prancheta 1

Receba nossas newsletters