Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Locadoras

Booking.com revela destinos nacionais que mais cresceram na busca dos brasileiros

Vitor Jubini MTur VItoria ES Booking.com revela destinos nacionais que mais cresceram na busca dos brasileiros

No top 10 de destinos tendência para o meio do ano, a região Sudeste conta com sete representantes, com destaque para o Espírito Santo, que aparece no primeiro e no segundo lugar do ranking (Vitor Jubini/MTur)

A Booking.com revelou quais são os destinos tendência nacionais para o período de férias de meio do ano, ou seja, aqueles que mais cresceram em número de buscas por brasileiros em comparação a julho e agosto de 2022. No top 10 de destinos tendência para o meio do ano, a região Sudeste conta com sete representantes, com destaque para o Espírito Santo, que aparece no primeiro e no segundo lugar do ranking. Além disso, as regiões Nordeste e Sul também aparecem na lista.

“Existem destinos, no entanto, que não necessariamente figuram nestas listas, mas que estão chamando a atenção e ganhando cada vez mais o interesse dos turistas do país, disse o gerente regional da Booking.com no Brasil, Nelson Benavides. “Quando olhamos para a lista de destinos tendência, observamos destinos do interior de São Paulo e Rio de Janeiro, além das capitais do Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Maranhão, dado que é uma boa época para visitar os Lençóis Maranhenses”, completou.

Destinos nacionais que mais cresceram em buscas por viajantes brasileiros, na Booking.com, para viagens em julho e agosto de 2023, em comparação com o mesmo período em 2022*:

1) Vitória, Espírito Santo: 274% de aumento
2) Vila Velha, Espírito Santo: 267% de aumento
3) Barretos, São Paulo: 236% de aumento
4) Petrópolis, Rio de Janeiro: 218% de aumento
5) Itaipava, Rio de Janeiro: 150% de aumento
6) São Luís do Maranhão, Maranhão: 117% de aumento
7) Ribeirão Preto, São Paulo: 114% de aumento
8) Abraão, Rio de Janeiro: 104% de aumento
9) Barreirinhas, Maranhão: 90% de aumento
10) Porto Alegre, Rio Grande do Sul: 83% de aumento

Receba nossas newsletters