Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Locadoras

Abla: retomada da economia e do turismo favorece o aluguel de carros no Espírito Santo

Pixabay e1663269177804 Abla: retomada da economia e do turismo favorece o aluguel de carros no Espírito Santo

Demanda pelo aluguel de carros está aquecida (Divulgação)

Um levantamento da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla) revelou que há 413 empresas de aluguel de carros ativas no Espírito Santo. Juntas, compraram 3.868 automóveis e comerciais leves no último ano, chegando a uma frota de 9.079 carros para locação no Estado.

Esse crescimento do mercado de aluguel de veículos deve-se, em parte, à retomada da economia, incluindo o Turismo. No entanto, conforme o diretor da ABLA no Espírito Santo, Luiz Felipe Nemer, as taxas de juros para o financiamento da expansão dessa frota seguem “tirando o sono” das empresas de locação.

“A demanda pelo aluguel de carros está aquecida, mas boa parte das locadoras não consegue acesso ao capital intensivo e necessário para ampliar a frota no ritmo apropriado ao aumento da demanda”, explica Nemer.

De acordo com a associação, a procura para aluguel de carros por empresas e órgãos públicos e turistas, .cresceu. “A economia do Espírito Santo vem se diversificando e indústrias importantes, como a petrolífera e da mineração, cada vez mais têm recorrido aos carros alugados para dar apoio às suas operações”, acrescenta Nemer.

Receba nossas newsletters