Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Lufthansa cancela 876 voos hoje após greve de pilotos

lufthansaA Lufthansa divulgou que 876 de um total de 3.000 vôos foram cancelados hoje (23) depois que seu sindicato de pilotos Vereinigung Cockpit convocou uma greve de 24 horas. Os cancelamentos são as últimas em uma série de interrupções que a companhia aérea enfrentou ao longo do ano, com a greve de amanhã afetando 100 mil passageiros em geral.

Apenas 2 124 de aproximadamente 3.000 voos diários do Grupo Lufthansa estão programados para acontecer. De acordo com a declaração, os pilotos estão buscando um aumento de salário nos próximos cinco anos, que totaliza 20 por cento. Os pilotos não receberam um aumento salarial desde 2012, quando seu último contrato expirou.

A Lufthansa está trabalhando em estabelecer uma programação de vôo especial para a duração da greve, o que permitirá que os clientes verifiquem se o vôo terá lugar conforme o previsto. Os clientes cujos voos foram cancelados devido à greve têm a opção única de transferir ou cancelar a sua reserva. Além disso, todos os passageiros que viajam com as companhias aéreas do Grupo Lufthansa, Austrian Airlines, SWISS e Brussels Airlines terão a opção única de transferir a sua reserva de forma gratuita, independentemente de o seu voo ter sido cancelado ou não.

Os passageiros podem encontrar informações adicionais está no site da companhia aérea na área de “Informações sobre viagens atuais”. As companhias aéreas do Grupo Eurowings, SWISS, Austrian Airlines, Air Dolomiti e Brussels Airlines não serão afetadas pela greve.

Receba nossas newsletters