Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Ministério das Cidades anuncia investimento de R$ 3 bilhões em frotas de ônibus

Presidente, Michel Temer, esteve presente durante anúncio das medidas (Foto: portal Ministério das Cidades)

Presidente da República, Michel Temer, esteve presente durante anúncio das medidas (Foto: Portal Ministério das Cidades)

O Ministério das Cidades, lançou nesta terça-feira (13/12), no Palácio do Planalto, o Programa de Renovação de Frota do Transporte Público Coletivo Urbano (Refrota 17), que deve injetar três bilhões de reais em investimentos nas frotas de ônibus do Brasil.

O Programa deve captar fundos através do FGTS, para o financiamento dos 10 mil novos ônibus. “O Refrota 17 significa a modernização de 10% da frota nacional estimada em 107 mil unidades. O setor gera 540 mil empregos diretos. Vamos ativar toda uma cadeia de produção e serviço”, reiterou o Ministro das Cidades, Bruno Araújo.

O Ministro ainda afirmou que por meio dessa iniciativa será possível gerar empregos além de renovar a frota. “Estamos atendendo todas as recomendações do presidente Michel Temer, nesse momento em que o Brasil procura de forma unida sair de uma profunda crise econômica, ajudando com ações que possibilitem reformular a situação do país”, concluiu.

Atualmente, a frota nacional de ônibus do Sistema de Transporte Coletivo tem 1.800 empresas atuantes. Ao todo, mais de 30 milhões de brasileiros são transportados diariamente, segundo a Associação Nacional de Transportes Urbanos.

Receba nossas newsletters