Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Serviços / Tecnologia

Movimento pretende capacitar gratuitamente hotéis independentes

Por Roberto Maia

Cadu Cordeiro, idealizador do Movimento - Venda Melhor seu Hotel (divulgação)

Cadu Cordeiro, idealizador do Movimento – Venda Melhor seu Hotel (divulgação)

Atualmente não há um dado oficial sobre quantos hotéis compõem a oferta hoteleira no Brasil. Mas, de acordo com a pesquisa “Hotelaria em Números”, realizada em 2021 pela JLL, há 10.533 hotéis no país, sendo 85% de empreendimentos sem marca, ou seja, independentes.

Com base nesses números, o especialista em hotelaria e vendas, Cadu Cordeiro criou o Movimento – Venda Melhor seu Hotel, onde ajudará 1% da hotelaria independente entregando 1h de consultoria gratuitamente em busca de auxiliar o hoteleiro que precisa de um olhar mais estratégico e focado em vendas, marketing e administração.

“Atualmente temos mais de 9 mil hotéis, flats e resorts sem bandeira. Nossa proposta é oferecer ferramentas para que os empreendimentos busquem uma venda cada vez mais lucrativa”, diz Cordeiro.

Segundo o especialista, o propósito deste movimento é ser parte da solução para a hotelaria independente nacional. “Iremos priorizar os hotéis que realmente precisam de ajuda e devido a pandemia não possui caixa para investir em soluções tecnológicas, profissionais conceituados e especializados no que tange estratégia de vendas”, complementa.

O lançamento oficial será na próxima segunda-feira (21), mas o projeto já está no ar. Para fazer parte do processo de consultoria gratuita, basta acessar a página do Movimento – Venda Melhor seu Hotel e fazer o cadastro.

Entre os apoiadores da iniciativa estão empresas como Omnibees, Hatsur Comunicação, OTA insight, Hospedin, Iterpec, Emprotur, Onfly e Portão 3. “Contar com esses parceiros estratégicos que já atuam dentro do segmento de turismo e tecnologia ajuda o movimento a gerar impacto em cadeia. Entendemos juntos que o turismo global precisou se reinventar para trazer soluções criativas para problemas comuns e corriqueiros e parte da proposta de valor dessas empresas reafirmam esse cuidado”, reforça o idealizador do projeto.

Receba nossas newsletters