Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

CEO da WTTC aborda como o terrorismo e a crise de refugiados prejudicam o Turismo

Setor de Viagens & Turismo já é responsável por contribuir com US$ 7,2 trilhões anuais

David Scoswill, presidente do WTTC

David Scoswill, presidente do WTTC

“Não feche as fronteiras em resposta ao terrorismo”. Essa foi a mensagem dada por David Scowsill, presidente & CEO do World Travel & Tourism Council (WTTC), no início do encontro anual da organização, em Dallas, Texas. David Scowsill ainda afirmou que a combinação do terrorismo global e a crise internacional dos refugiados acaba criando uma ameaça fictícia, colocando em risco a liberdade de viagens.

Como solução para este impasse, a WTTC defende a melhoria da cooperação internacional para inteligência e segurança, melhor uso da tecnologia e uma melhor comunicação como formas de combater o problema. Tal ação terá acordos globais e um compromisso à partilha de dados – algo que só pode acontecer com o esforço internacional concertado. “Os líderes mundiais precisam se levantar juntos e agir agora. E é nosso papel como líderes de Viagens & Turismo para que isso aconteça “, afirmou David Scowsill.

O CEO da WTTC reafirmou ainda a contribuição econômica do setor para o mundo. “Globalmente, o setor de Viagens & Turismo contribui com US$ 7,2 trilhões anuais, quase 10% do PIB do mundo”, disse.

Receba nossas newsletters