Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Novos voos internacionais e temporada de cruzeiros prometem alavancar turismo de Manaus

João Araújo e Oreni Braga, da ManausCult

João Araújo e Oreni Braga, da Manauscult

FORTALEZA – A Prefeitura de Manaus está presente na 11ª edição do Brazil Travel Market (BTM) por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). A participação nas principais feiras do País – incluindo a Abav Expo e, em novembro, o Festuris – faz parte das estratégias da Manauscult para promover a capital amazonense em território nacional.

“Manaus ficou uma década parada, sem ação de planejamento e promoção. E agora estamos quebrando paradigmas, participando das principais feiras de turismo nacionais e já programando o calendário de 2023. Manaus está de fato se posicionando como destino turístico como deve ser. Somos o hub da Amazônia e a sexta maior economia do País. Estamos preparando Manaus para um novo salto rumo ao futuro, sempre preocupados com a sustentabilidade, adotando estratégias inovadoras e perenes”, afirma a vice-presidente da Manauscult, Oreni Braga.

NOVOS VOOS – De acordo com ela, a capital amazonense perdeu 40% de sua conectividade aérea nos últimos anos, mas a retomada já começou. Entre os voos confirmados estão Miami (Gol) e Fort Lauderdale (Azul). A nova rota da Gol terá início a partir do dia 17 de dezembro, com dois voos semanais diretos de ida e volta, com 5h55 de duração. No caso da Azul, os voos serão operados às terças, quintas e sábados, com o primeiro voo partindo de Manaus no dia 15 de dezembro. Já no sentido inverso, as operações serão às segundas, quartas e sextas, na aeronave A320neo.

CRUZEIROS – Segundo Oreni Braga, Manaus é a cidade brasileira que mais recebe navios internacionais e, nesta temporada, estão confirmados 20 cruzeiros, que devem movimentar mais de 15 mil turistas estrangeiros, começando neste mês de outubro e terminando em abril de 2023. A expectativa é que sejam injetados – nesses seis meses – cerca de R$ 30 milhões na economia local. “E para a temporada 2023/2024 já estão confirmados 24 navios”, revela.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa

Receba nossas newsletters