Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Aquário de Balneário Camboriú recebe casal de tubarões

IMG-20201211-WA0108

No total cinco autorizações foram necessárias para a importação dos animais

Um casal adulto de tubarões da espécie Mangona chegou ao Oceanic Aquarium, a mais nova atração de Balneário Camboriú. Cada um mede mais de 2 metros e foram trazidos dos Estados Unidos. É uma espécie ameaçada de extinção por conta da pesca predatória e da poluição dos oceanos. Uma equipe europeia da Flying Sharks foi a responsável pelo transporte.

Foram dois meses de preparação. Os tubarões foram trazidos de Marathon, na Flórida (EUA), de avião até o aeroporto de Guarulhos em São Paulo. Já no Brasil, uma equipe de especialistas do Oceanic Aquarium, formada por sete profissionais, estava em terra esperando por eles e acompanhou o transporte até Balneário Camboriú (SC).

No total cinco autorizações foram necessárias para a importação dos animais, duas com autoridades norte americanas e três no Brasil: Ibama, Ministério da Agricultura e Receita Federal.

“Temos um checklist de 250 itens e antes de embarcarmos os animais testamos toda e qualquer possibilidade de algo sair fora do previsto. Quando os tubarões foram colocados no aquário, nadaram de forma muito tranqüila e aceitaram a alimentação de imediato. Isso significa que já se sentem em casa”, conta Rui Guedes, biólogo marinho da FS, que veio de Portugal dias antes do embarque dos tubarões para preparar o recinto e treinar a equipe que vai lidar diretamente com os animais.

Mais informações nas nossas redes sociais @oceanicaquarium ou pelo site www.oceanicaquarium.com.br.

Receba nossas newsletters