Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Beto Carrero World apresenta nova área temática do Zoo

.

.

​Foi apresentado na última quarta-feira (25/07) a nova área temática do Zoo do Beto Carrero World, o Jardim Secreto. O principal atrativo do espaço são os leões brancos, únicos exemplares no Brasil. Além dos felinos, no Jardim Secreto estão também um tigre branco e duas chimpanzés. Agora os visitantes podem ver de perto, através de um vidro, as três fêmeas, Kenya, Zayra e Zâmbia, e o macho Mafunyane. O quarteto veio de um criadouro da Africa do Sul no final do ano passado e passava por uma fase de adaptação no próprio local.

“Quando o Beto estava muito cansado, precisando recarregar as energias, ele se refugiava aqui neste local pra ficar em contato com os animais que aqui moravam”, explicou Kátia Cassaro, bióloga e coordenadora do Zoo. Foram necessários dois meses para que a estrutura do Jardim Secreto fosse repaginada para ficar acessível ao público.

De acordo com Claudete Cando, gerente de Obras do Parque, houve um cuidado para não interferir na natureza do local: “Queríamos que o visitante pudesse circular em meio à natureza até chegar ao Jardim Secreto, mas sem interferir ou prejudicar o meio ambiente”.

Pamela Mascarenhas

Receba nossas newsletters