Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Cade aprova aquisição do Playcenter pela Cacau Show

1679334452653 Cade aprova aquisição do Playcenter pela Cacau Show

Alexandre Costa, CEO da Cacau Show (Divulgação/LinkedIN)

A aquisição do Grupo Playcenter, proprietário do parque Playcenter Family e da rede Playland, pela Cacau Show foi aprovada pela Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), nesta terça-feira (16). Agora, caso nenhum conselheiro ou terceiro interessado fizer questionamentos sobre a aquisição, ela se torna definitiva. A investida fará com que a Cacau Show entre de vez no segmento de parque de diversões.

E foi essa justamente a justificativa utilizada pelas empresas para ter o negócio aprovado. Ambas afirmaram que faz parte da estratégia de expansão das atividades do Grupo Cacau Show para outros mercados relevantes em que ainda não possuía atuação. Com isso, a operação de alimentos e bebidas dos parques do Playcenter e os polos de entretenimento, que também terão atrações temáticas ligadas ao universo dos chocolates, ficarão a cargo da Cacau Show.

O valor da transação não foi anunciado. A Cacau Show comprou 100% das cotas sociais da Alvorada, que detém 95% das cotas societárias da Play One, integrante do grupo Playcenter. A expectativa é que, em 2024, a Cacau Show fature R$ 7 bilhões, e o Playcenter, R$ 120 milhões. “Entende-se que a operação configura uma mera substituição de agente econômico, não demandando, deste modo, uma análise mais aprofundada dos mercados envolvidos”, afirma a Superintendência do Cade no parecer.

Receba nossas newsletters